JOÃO PESSOA: Praia e História!

comentários
25 de abril de 2017

Quando pensamos em uma viagem para o nordeste, mesmo se considerarmos apenas as capitais, é muito comum ver João Pessoa, capital da Paraíba, ser preterida por outras capitais mais badaladas.

Na verdade, é uma pena que isso aconteça, pois a capital paraibana possui uma das melhores combinações de cidade agradável com ótimas praias na região.

Centro Histórico de João Pessoa, PB

Se limitar a cidade de João Pessoa já faz a viagem valer a pena, já que seus belos prédios históricos fariam uma visita até lá valer a pena mesmo que a cidade não tivesse praia. Um bom passeio é visitar a Fortaleza de Santa Catarina, construída em 1589 pelos portugueses, e fazer uma visita guiada, conhecendo mais sobre essa fortaleza cheia de histórias.

Outro passeio obrigatório para quem vai a João Pessoa é visitar o Farol do Cabo Branco, localizado no extremo leste da América do Sul, e que possibilita admirar uma bela vista do litoral paraibano.

Farol do Cabo Branco em João Pessoa, Paraíba

Após conhecer essas atrações, prepare-se para desbravar o centro histórico de João Pessoa que conta com uma série de belos prédios históricos, sendo que a maioria deles pode ser visitada sob a orientação de guias, o que enriquece o passeio.

Dentre estes prédios históricos, prepare-se para conhecer o Theatro Santa Roza, um dos mais antigos do país, construído em 1889; o Tribunal de Justiça, onde se encontra a cripta do ex-presidente Epitácio Pessoa;  o Casarão de Azulejos, com uma bela fachada decorada com azulejos portugueses; a Casa da Pólvora; o Casario da Praça Antenor Navarro entre outros.

Igreja de Santo Antônio em João Pessoa, Paraíba

Na cidade, também se destacam belas igrejas, como a de Nossa Senhora do Carmo e a Capela de Santa Tereza D’Ávila, porém, uma em especial é mais do que uma igreja e pode ser considerada uma das principais atrações da cidade, o Centro Cultural São Francisco.

Este complexo é formado pela igreja e pelo convento de Santo Antônio e a visita guiada mostra em detalhes as instalações do local, suas belas decorações, além de passar por um museu de arte sacra. Ali também existe uma fonte de 1717 que ainda hoje fornece água potável.

Interior do Complexo Cultural São Francisco em João Pessoa, Paraíba

Por mais interessantes que as atrações dentro da cidade de João Pessoa sejam não podemos ignorar o fato de que estamos no nordeste e a grande maioria das pessoas que vão para esta região esperam curtir uma boa praia, pois até nisso João Pessoa se destaca positivamente.

Quem gosta de uma praia mais urbanizada, a pedida é curtir a Praia de Tambaú, que além de ser bonita e possuir um mar bom para banho, possui um movimentado calçadão e muitos bares na região, sendo muito movimentada mesmo durante a noite.

Praia Tambaú em João Pessoa, Paraíba

Quer uma praia mais paradisíaca? Faça um passeio de bugue até a Praia Coqueirinho, na cidade vizinha de Jacumã, e passe momentos extremamente relaxantes nessa belíssima praia.

Uma cidade com estrutura de capital, ar de cidade histórica do interior e com belas praias a disposição, assim é João Pessoa que se não possui a fama turística de algumas de suas capitais vizinhas, faz com que aqueles que a visitam sempre queiram voltar.

 

Você pode se interessar também:

Viajando por Terra entre VIETNÃ e CAMBOJA!

Em AMSTERDÃ, a HEINEKEN Experience!

Deixe seu comentário