JERICOACOARA: Paraíso no Ceará

comentários
10 de março de 2017

Eu realmente não gosto de expressar muito a minha opinião sobre os melhores lugares de uma região, pois por se tratar sempre de algo subjetivo, é sempre melhor deixar as pessoas tirarem as suas próprias conclusões, porém, não há medo de errar quando se diz que Jericoacoara é um dos melhores destinos de praia do Brasil.

Praia em Jericoacoara - CE

Em “Jeri”, como frequentemente é carinhosamente chamada, é tudo tão singular e bom, que o lugar fica marcado na memória de quem a visita. Já ao chegar, a primeira surpresa, o caminho é pelas dunas e mesmo aqueles que chegam de carro, o deixam estacionado em Jijoca e seguem até Jericoacoara em caminhonetes, já que é mais seguro e um carro não tem utilidade em Jeri.

Ao se chegar à Vila de Jericoacoara mais surpresas, já que a Vila é simples, aconchegante e com um ótimo ambiente, além do fato de ser impossível não notar que ela está ao lado de uma linda praia com uma enorme duna ao seu lado. É tudo tão perfeitinho que talvez você nem queira sair dali.

Para se hospedar, diversas são as opções, que vão desde pousadas bem simples, até o ótimo Hotel Essenza. Escolha a opção que melhor cabe no seu bolso.

Vila em Jericoacoara - CE

A rotina de quem quer ficar apenas na Praia de Jericoacoara é simples, acordar e ir para uma praia linda e eventualmente ir até a Vila para comer ou beber algo, sempre voltando para a praia depois. No fim do dia, subir a grande duna para a partir dali ver o pôr do sol em um espetáculo difícil de se esquecer e após a noite cair, tomar um banho na pousada e curtir a agitada noite de Jeri.

Pode parecer que não, mas essa pequena cidade (na verdade, um pequeno distrito) tem uma vida noturna bem agitada e na medida certa. Aqui os ambientes têm a tudo a ver com o lugar e com o público que o frequenta e a noite certamente nunca acabará cedo.

Embora na Praia de Jericoacoara você encontre tudo o que precisa para férias perfeitas na praia, existem motivos para sair dali e visitar outros atrativos na região. Os tradicionais bugues estão ali presentes e o passeio mais recomendado é o que leva até Tatajuba, uma pequena e agradável vila, sendo que o caminho é feito pela orla de belíssimas praias e na volta há uma parada na Lagoa da Torta, onde se pode aliviar o calor em relaxantes redes que submergem na água.

As belezas de Jericoacoara - CE

Fora isso, o barato de Jericoacoara é caminhar pelas suas ruas e praias próximas da Vila, já que ali você vai se sentir em casa e com a sensação de que não falta nada e de que poderia ficar ali para sempre. Vale a pena também visitar a Pedra Furada, outro local muito famoso de Jeri.

Quer paz? Vá para Jericoacoara e se esqueça da vida, já que ali, a única preocupação que você vai ter é subir a duna a tempo de ver o belo por do sol, todos os dias que estiver por lá.

 

Você pode se interessar também:

As SENSACIONAIS Lojas de Essências no EGITO

VACINA contra Febre Amarela e Certificado INTERNACIONAL de Vacinação: Não deixe para a última Hora!

Deixe seu comentário