As INCRÍVEIS Torres del Paine no CHILE!

comentários
8 de Maio de 2017

A região da Patagônia, tanto a chilena quanto a Argentina, possuem paisagens de tirar o fôlego e entre tantas belezas, não é absurdo dizer que algumas se destacam, e sem duvida uma das paisagens naturais mais bonitas do planeta está localizada no sul da Patagônia Chilena, as Torres Del Paine.

As Torres del Paine, na Patagônia Chilena

O Parque Nacional Torres Del Paine oferece uma série de belas atrações além das famosas Torres Del Paine. O grande destaque do parque são a grande variedade de montanhas e formações rochosas do local que eventualmente são o grande cartão de visitas da região, porém também espere encontrar ali florestas com diferentes tipos de vegetação, belos lagos, glaciares e diversos tipos de animais, inclusive os famosos pumas.

As incríveis Torres del Paine, no Chile

Uma vez no Parque, tenha certeza de que não faltarão atividades sempre muito próximas a espetacular natureza local. O mais comum é os visitantes fazerem as trilhas do parque, todas bem sinalizadas, ou então dedicar um bom tempo a simplesmente contemplar as maravilhas da natureza que estão a sua volta. Porém, para quem não gosta de ficar muito tempo parado, existem opções de passeios de cavalos, canoas entre outros.

É possível se hospedar dentro da Parque e curtir ao máximo o que este tem a oferecer. Alguns hotéis estão localizados ali, mas não espere preços baixos, sendo assim, a opção mais barata e obviamente mais aventureira é acampar em uma das áreas de camping localizadas no parque ou então em um dos refúgios localizados próximos das trilhas mais populares.

Os Cuernos del Paine, no Parque Nacional Torres del Paine, Chile

Caso opte por ficar em refúgios ou campings, lembre-se de que faz muito frio nesta região e leve roupas, eventualmente uma barraca e um saco de dormir adequado, embora saco de dormir e mateirais para camping possam ser alugados.

O ponto alto de uma visita a ao Parque é conseguir fazer o chamado “Circuito Grande” que pode durar até 10 dias. Nesse trekking, os participantes dão uma volta completa nas Torres Del Paine e no Cuernos Del Paine, em um trajeto repleto de belezas naturais como lagos e glaciais, como o Grey, com mais de 6 quilometros de extensão.

O Glacial Grey, no Parque Nacional Torres del Paine, Chile

Para aqueles que não tem tanto tempo ou disposição, deve-se ao menos fazer o Circuito Torres Del Paine que permite chegar até as torres em um passeio que pode ser feito em um dia e por conta própria (não esqueça de levar um mapa da área).

Para se chegar ao Parque Nacional Torres Del Paine a opção mais comum é ir de avião até Puerto Natales e a partir daí pegar um ônibus que leve até o parque, em um trajeto de pouco mais de 100 km. É recomendável visitar o Parque durante o verão, pois o inverno na Patagônia é extremamente rigoroso e visitantes são raros por lá.

 

Você pode se interessar também:

BERTIOGA e suas opções de PRAIAS!

MERCADOS FLUTUANTES da Tailândia: Barbada e Roubada!

Deixe seu comentário