ILHA DO CARDOSO: Contato com a NATUREZA!

comentários
2 de Maio de 2017

O que esperar de uma viagem a Ilha do Cardoso? Contato total com a natureza, simples assim. A Ilha do Cardoso é basicamente toda ela considerada área de proteção ambiental, já que o Parque Estadual Ilha do Cardoso ocupa quase toda a ilha, o que pode ser notado pelo grande número de fiscais e guias que são companhia obrigatória daqueles que desejam percorrer as trilhas do parque estadual.

a Praia da Laje na Ilha do Cardoso

A Ilha do Cardoso possui dois núcleos, o do Perequê ao norte e o de Marujá ao sul e enquanto o de Perequê, onde fica a Praia Pereirinha, recebe muitos visitantes vindos de Cananéia em um passeio de um dia, esperando a oportunidade de ver os golfinhos que habitam a baía que banha a praia, os turistas que desejam se hospedar e passar um tempo na ilha vão até Marujá, onde existe uma vila de pescadores e alguma estrutura para abrigar visitantes, ainda que bem simples.

A bela natureza da Ilha do Cardoso

Aqui definitivamente não é um lugar que apresenta opções, sendo assim, esqueça hotéis de um nível alto, praias com barracas e estrutura para atender os visitantes ou lojinhas para ver vitrines e comprar souvenirs.

Aqui é um lugar para quem gosta de lugares simples e que ao acordar, passará o dia fazendo trilhas pela mata e curtindo praias selvagens e quase desertas, além de apreciar a vasta vida selvagem da região.

Marujá, na Ilha do Cardoso

Se você é daqueles que gosta de praias isoladas e quase selvagens, a Ilha do Cardoso é um prato cheio, porém, prepare-se para caminhar. Algumas estão próximas e será necessária apenas uma caminhada rápida, como as boas praias de Marujá e da Laje, sendo que a partir da segunda, inicia-se uma outra trilha que leva a boas piscinas naturais.

Caso queira visitar as melhores praias da região, prepare-se para caminhar um pouco mais. As que mais merecem destaque são as praias de Ipanema e Cambriú. Elas são realmente bonitas, porém, em minha opinião, não são tão mais bonitas do que as facilmente acessadas Marujá e da Laje. Acaba valendo mais pelo desafio de chegar até elas, o que inclui uma sempre agradável caminhada junto à natureza.

Nascer do sol na Ilha do Cardoso

Esse é o atrativo da Ilha do Cardoso, oferecer aos seus visitantes total contato com a natureza preservada da região em um ambiente que fará você ter a sensação de estar em uma ilha deserta. Vale a pena conhecer e caso opte por fazê-lo, vá de carro até Cananéia e de lá siga de barco até Pereque ou Marujá, pois sem dúvida será a melhor opção.

 

Você pode se interessar também:

Na SUÍÇA, as BELEZAS do Sul do PAÍS!

GENIPABU, opção tranquila perto de NATAL!

Deixe seu comentário