Hostel BOM e BARATO na Cidade da Guatemala

comentários
15 de março de 2017

Se você busca uma opção barata de hospedagem na Cidade da Guatemala, com um ambiente agradável, limpo e seguro, uma boa opção é o Theatre International Hostel, localizado na Zona 1.

Caso chegue na Cidade da Guatemala de ônibus pela Autobuses Del Norte, basta seguir três quadras pela 8A Avenida e você chegará até ele. Caso chegue pela companhia Fuente Del Norte que fica localizada na 17 Calle, basta ir até a esquina da 8A avenida, virar a direita e seguir por três quadras. O Hostel está logo após a estação de ônibus urbano Belem. Para quem chega a Cidade da Guatemala pelo Aeroporto, a melhor opção é um taxi que inclusive não será muito caro.

Área comum do Theatre International Hostel, Cidade da Guatemala

O hostel conta com dormitórios com diferentes capacidades, sendo a opção mais cara um quarto individual e a mais barata o dormitório com umas 17 camas. Pode parecer que não, mas este dormitório é bem organizado, sendo que algumas das camas (todas em beliches ou triliches) possuem cortinas que te dão alguma privacidade.

Em todas as opções o banheiro é coletivo, mas ele á amplo, limpo e não tive problemas com filas para utilizá-lo. O Hostel oferece um café da manhã incluso na hospedagem e, embora seja bem simples, quando estive lá eram panquecas, bananas, morangos e café, mesmo não sendo nenhum banquete, dá para começar o dia bem alimentado e sem gastar dinheiro.

O hostel possui áreas comuns bem agradáveis, com alguns sofás, espreguiçadeiras, redes e até uma pequena piscina. É comum os hóspedes ficarem por ali conversando e bebendo uma cerveja que inclusive é vendida no hostel e as vezes tem até promoção. Uma ótima opção para se conhecer diferentes pessoas de diferentes países.

Panquecas no Café da Manhã do Theatre International Hostel

Outro ponto positivo desse hostel é que ele está bem localizado na Zona 1. Caso queira conhecer os atrativos da região ou sair para jantar ou beber algo durante a noite, não terá problemas em fazê-lo a pé, porém evite andar sozinho depois das 22h, pois pode não ser seguro.

O estabelecimento oferece conexão wi-fi gratuita e embora tenha parado de funcionar algumas vezes durante a minha estadia, a velocidade era ok. Segundo o rapaz que trabalhava no hostel, normalmente ela funciona bem e quedas são atípicas.

Caso tenha interesse em se hospedar por lá, dê uma olhada no site (www.theatreihostel.com) e conheça melhor o hostel. Eu recomendo e certamente me hospedarei lá na minha próxima visita a Capital da Guatemala.

 

Você pode se interessar também:

As BELAS Praias de Florianópolis

DICAS do que COMER em VIENA

Deixe seu comentário