GOLFINHOS e TUBARÕES nas BAHAMAS!

comentários
13 de abril de 2017

Nada impressiona mais em uma viagem para as Bahamas do que suas maravilhosas praias com areia bem branca e mar com sua incomparável cor azul turquesa e provavelmente boa parte de sua estadia por lá será nas praias. Porém o mar das Bahamas oferece mais do que um simples banho de mar e fazer um dos tours oferecidos pela Unexso é quase obrigatório.

A Unexso, Underwater Explorers Society, oferece diferentes opções de mergulho para quem quer desbravar a vida marinha da região. As atrações mais populares são as que envolvem atrações com golfinhos e mergulhos.

Mergulho com Golfinhos

Para quem busca interagir com golfinhos, a Unexso oferece algumas opções interessantes de atividades com estes simpáticos mamíferos. O passeio mais básico consiste em ir ao encontro dos golfinhos nos canais da ilha Grand Bahama, onde é possível nadar próximo a eles e até tocá-los.

Na atividade conhecida como nado com golfinhos, um treinador faz o animal praticar diversos truques sendo que em alguns deles ele irá interagir com você. Também existe a possibilidade de fazer o nado com golfinhos em mar aberto.

Golfinhos nas Bahamas

Para quem busca juntar a experiência de mergulho nas Bahamas com atividade com golfinhos, existe a possibilidade de fazer mergulho na região que eles habitam e interagir com eles debaixo d’água.

Para quem realmente adora estes animais, existe a possibilidade de receber um treinamento como assistente de treinador de golfinhos. As atividades com golfinhos duram cerca de 2,5h com exceção do treinamento de assistente de treinador de golfinhos que dura cerca de 4,5h.

Se você não busca experiências com golfinhos, a Unexso oferece outras opções bem interessantes de mergulhos para quem deseja explorar a vida marinha da região, com os mergulhos tradicionais variando entre 2,5h e 4h dependendo da quantidade de cilindros de oxigênio que deseja utilizar. Outra opção interessante são as opções de mergulho noturno.

Mergulho com Tubarões nas Bahamas

Porém, o mergulho mais famoso das Bahamas provavelmente se trata do mergulho com os tubarões (que eventualmente são vistos também nos outros mergulhos). Neste mergulho, o capitão leva um barco a uma região conhecida por ser frequentada por tubarões e então os mergulhadores podem chegar realmente próximo a estes animais, inclusive podendo tocá-los.

O mergulho não deve ser considerado algo arriscado, sendo que antes do mergulho, são dadas instruções sobre o comportamento dos tubarões e como os mergulhadores devem se comportar na presença desses, evitando assim qualquer possibilidade de acidente.

Mergulho com tubarões

Seja qual for a sua opção, o fato é que o mar das Bahamas convida a algo mais do que um simples banho de mar e na Ilha Grand Bahama, a Unexso é uma boa opção para quem busca uma experiência especial nos mares da ilha.

Para maiores informações sobre as atividades, visite o site da UNEXCO e verifique também quais atividades você estará apto a participar, já que algumas exigem que o participante possua certificado de mergulho.

 

Você pode se interessar também:

CAMPOS DO JORDÃO: Quando ir?

Hospedagem BARATA em LAS VEGAS!

Deixe seu comentário