Experiência com GOLFINHOS em CANANÉIA!

comentários
8 de janeiro de 2018

Conversando com pessoas que gostam de viajar, não é raro encontrar alguém que tenha como sonho ir para Cancun (ou algum destino semelhante) para ver golfinhos de perto.

De fato esta experiência com golfinhos é bem interessante e habita o imaginário de muita gente, porém, o que muita gente não sabe é que é possível ter uma excelente experiência com golfinhos no litoral de São Paulo, obviamente gastando bem menos e, em minha opinião, de uma forma bem mais legal.

Cananéia, no Litoral de São Paulo

Para ter essa experiência com golfinhos, o destino é a cidade de Cananéia, no litoral de São Paulo. Esta pequena cidade é muito bonita, com construções antigas (trata-se de uma das primeiras cidades do Brasil) e um ambiente bem tranquilo, porém, com uma boa variedade de pousadas e bons restaurantes que servem pescados frescos a preços justos.

Em Cananéia, não espere encontrar um parque estilo Sea World para ter uma experiência com os golfinhos e é por isso que acho a experiência mais interessante, pois os golfinhos estão livres em seu habitat natural.

Botos Cinzas, espécie facilmente avistada em Cananéia

A cidade de Cananéia está na costa de uma baía com águas abrigadas, cercada além de Cananéia, pela Ilha Comprida e pela Ilha do Cardoso e nesta grande baía, vive uma grande quantidade de golfinhos (oficialmente botos cinzas) e é algo realmente fácil vê-los na natureza.

Para ver os golfinhos, no centro de Cananéia, na avenida às margens da baía, do lado esquerdo da balsa (uns 100 metros à esquerda) existe um píer municipal onde barqueiros levam visitantes até a Praia Pereirinha, já na Ilha do Cardoso.

Vá cedo para o píer e pelo preço acertado, o barqueiro irá levá-lo até a Praia Pereirinha e depois ele voltará para buscá-lo no horário escolhido por você.

Durante o trajeto até a Praia Pereirinha o barqueiro já irá passar por áreas da baía onde os golfinhos normalmente frequentam e se ficar atento, logo verá o dorso de golfinhos vindo à superfície para respirar. É uma tarefa divertida ficar atento tentando adivinhar onde aparecerá o próximo golfinho.

A Baía dos Golfinhos em Cananéia

Chegando na Praia Pereirinha, você estará em uma praia sem nenhuma urbanização, voltada para a baía. Existe um restaurante que serve almoço e bebidas, mas nada muito além disso.

Na Praia Pereirinha, embora a tranquilidade possa levar você a cochilar na areia, vale a pena ficar atento a baía, pois frequentemente grupos de golfinhos passam nadando próximo da faixa de areia.

As vezes eles se aproximam muito da areia para se alimentar e se você entrar na água, mesmo que com água no nível da cintura, pode ser que golfinhos venham até você e nadem ao seu redor. É uma experiência sensacional identificar famílias de golfinhos, inclusive com filhotes, nadando ao seu alcance em seu habitat natural.

Golfinhos (Botos Cinzas), na Baía dos Golfinhos em Cananéia

Se você tem o sonho de ver golfinhos, não espere a oportunidade para ir a Cancun aparecer, afinal, um fim de semana em Cananéia é bem mais barato e acessível, fazendo ser bem mais fácil a realização desse sonho. E lembre-se, aqui você verá os golfinhos (e eventualmente irá interagir com eles) em seu habitat natural, e não em uma triste piscina.

 

Você pode se interessar também:

Os ÓTIMOS Mercados de CUZCO!

A Melhor maneira de conhecer a CRACÓVIA!

Deixe seu comentário