ESLOVÁQUIA e seus Espetaculares CASTELOS!

comentários
7 de fevereiro de 2018

Eu sinceramente não sei dizer qual o país que possui mais castelos ou qual é o melhor país para visitá-los. O fato é que busco aqui compartilhar minhas experiências e impressões dos lugares onde estive, e se existe um país que chamou a minha atenção pelos seus castelos, esse país foi a Eslováquia.

O Castelo de Bratislava, na Eslováquia

A Eslováquia possui mais de vinte castelos e ruínas de diferentes estilos. Para quem gosta deste tipo de construção, poderá viajar pelas diferentes partes do país visitando todos, já quem busca uma viagem sem maiores aventuras, também terá a oportunidade de apreciar belos castelos sem percorrer grandes distâncias e sem maiores dificuldades.

Se você chegar até a Eslováquia pela capital ou então seu destino for mesmo Bratislava, você não precisará nem viajar para poder visitar um belo castelo.  O grande símbolo da capital é o Castelo de Bratislava, localizado em uma colina as margens do Rio Danúbio.

O Castelo Devin, na Eslováquia

Este Castelo, originalmente chamado de Castelo Pressburg, é cheio de história. Foi construído em uma região de importantes rotas antigas; serviu como proteção a cidade de Viena (que fica bem próxima de Bratislava) durante a expansão do Império Otomano; foi sede oficial dos reis da Hungria Real; virou depósito militar e acabou parcialmente destruído por um incêndio.

O Castelo de Bratislava foi reconstruído e reformado após a Segunda Guerra Mundial e foi nele que em 1968 líderes de estado assinaram o documento que criou a Tchecoslováquia e foi também nele que em 1992 a nova constituição da Eslováquia independente foi assinada. Muita história para um único prédio.

O Castelo Bojnice na Eslováquia

Se você quer algo que não tenha sido reformado tão recentemente como o Castelo de Bratislava, sem se afastar da capital, visite o Castelo Devin, localizado a cerca de 10 km de Bratislava. Você na verdade irá visitar as bem conservadas ruínas deste importante Castelo do período Medieval, já que ele foi parcialmente destruído a mando de Napoleão.

Para quem tem vontade de conhecer um castelo no famoso estilo dos contos de fadas imortalizados pela Disney, um bom castelo para se conhecer é o Castelo Bojnice. Este castelo, localizado próximo a cidade de mesmo nome, é o lar de um museu de arte e história e recebe decorações especiais em datas comemorativas.

O Castelo de Orava, na Eslováquia

Eu não tive a oportunidade de conhecer todos os castelos da Eslováquia, mas dos castelos que já visitei em minhas viagens, o que mais me impressionou é eslovaco: O Castelo Orava.

Esse castelo, localizado no norte do país, pode ser visto facilmente a partir da estrada que segue para o norte em direção à Polônia. Para visitar o castelo, vá até a cidade de Oravský Podzámok, sendo as maneiras mais comuns o trem a partir de Kralovany ou o ônibus a partir de Dolny Kubin.

Vista do Castelo de Orava, na Eslováquia

O Castelo Orava está no alto de uma montanha próxima ao Rio Orava e a vista que se tem dele é espetacular, sendo um daqueles lugares onde as fotografias, por mais bonitas que sejam, não conseguem dar uma dimensão da beleza do lugar. É uma visita para quem admira castelos com estilo clássico, além de belos cenários, nunca mais se esquecer.

 

Você pode se interessar também:

Desbravando BUENOS AIRES: Recoleta e Palermo.

Como chegar na Paradisíaca KO PHI PHI!

Deixe seu comentário