Guatemala: Escolhendo a MELHOR zona da Capital para se HOSPEDAR

comentários
16 de fevereiro de 2017

A Cidade da Guatemala é dividida por zonas, 25 zonas para ser mais exato, e ao viajar para esta cidade, você deverá escolher em qual zona se hospedar. A maioria delas não oferece grandes atrativos para um viajante e na realidade, a grande dúvida que você deverá ter é escolher entre a Zona 1 e a Zona 10.

Catedral da Cidade da Guatemala

A Zona 1 pode ser considerada o centro histórico da Cidade da Guatemala e se o que você busca é conhecer a essência de uma cidade e de um povo é ali que deverá ficar. Nesta Zona está localizado a bela Plaza de La Constitución e em seu entorno a Santa Iglesia Catedral Metropolitana e o Palacio de La Cultura. Para quem gosta de mercados populares, ali também está localizado o Mercado Central da Cidade da Guatemala e o Mercado Colón.

Plaza de la Constitución, Guatemala

Nesta região também estão prédios governamentais como a Prefeitura e o Ministério de Finanças Públicas, além de uma movimentada zona comercial com diversas lojas, normalmente com bons preços, já que é o centro da cidade e o comércio é mais voltado para a população local.

Para comer, não faltam opções, tanto de restaurantes baratos como de restaurantes mais sofisticados. Basta decidir que tipo de prato deseja comer e achar um lugar que o preço caiba no seu bolso. Durante a noite, na Plaza de La Constitución, vendedores de lanche tem boas opções custando bem pouco. Inclusive, existe uma feira nessa praça aos domingos, e além de alguns tipos de artesanato, várias opções de comida estão disponíveis, custando realmente pouco.

Feira Popular, Guatemala

Durante a noite, ali existem alguns bons bares para um happy hour e caso queira algo mais tradicional, por ali existem combates da famosa lucha libre. É algo realmente imperdível.

Outra grande vantagem de se hospedar na Zona 1 é que caso esteja viajando de ônibus é ali que se encontram as empresas das principais companhias, facilitando assim você fazer o caminho da empresa de ônibus ao hotel a pé sem problemas.

O grande problema desta região é que ela não é considerada uma das mais seguras. Eu particularmente não vi nada demais, sendo que o povo local apenas orienta a evitar andar pelas ruas muito tarde pelo fato delas ficarem muito vazias.

Barraca de Tacos, Guatemala

Já a Zona 10, também chamada de Zona Viva, é considerada a melhor zona da cidade. Aqui não há que se preocupar com a segurança, já que a zona é bem policiada e organizada. Aqui também pode ser considerada a zona hoteleira da cidade, com diversas opções disponíveis.

Esta zona é mais recomendada para quem gosta de Shopping Centers, boas lojas, restaurantes de um nível melhor e galerias. Se quiser visitar o Hard Rock Café, é ali que ele está localizado.

Esta é a parte que os turistas normalmente gostam mais, provavelmente por ser mais sofisticada e desenvolvida do que o resto da cidade. Outra vantagem da Zona 10 é que ela está próxima ao aeroporto.

Zona 10, Cidade da Guatemala

Enfim, a melhor zona para se hospedar na capital da Guatemala, depende na verdade do seu gosto. Gosta de viver a cidade, interagir com o povo local e visitar prédios históricos, fique na Zona 1. Prefere Shopping Centers, lojas de grandes marcas e grande variedade de restaurantes e bares de bom nível, fique na Zona 10.

Eu, particularmente, prefiro a Zona 1 pois ela me oferece mais coisas que eu busco ao viajar para outro país, caso você opte em se hospedar por lá, considere ficar no Theatre International Hostel. Ele é barato, o ambiente é bem legal e até oferece um café da manhã bem básico.

 

Você pode se interessar também:

Desbravando a INEXPLORADA Guiana, POR TERRA!

Visitando as MARAVILHAS do Mundo: As PIRÂMIDES de Gizé

Deixe seu comentário