EQUADOR: o País que tem tudo, e PERTO!

comentários
10 de março de 2017

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de conhecer diferentes tipos de atrações em uma mesma viagem, mas não gosta de ficar percorrendo grandes distâncias, talvez seja a hora de você considerar visitar o Equador.

O Equador é um dos menores países da América do Sul, o que faz com que as distâncias não sejam exageradamente longas, favorecendo as viagens terrestres. E mesmo separadas por poucas horas de ônibus, as mais diferentes atrações te esperam neste país.

Bela praia no Equador

Para quem gosta de natureza o Equador é um prato cheio. No Leste do país, encontra-se a Amazônia e todo o encanto que a maior floresta tropical do mundo tem a oferecer. Prefere montanha? Não se esqueça de que a Cordilheira dos Andes cruza o Equador.

Para quem gosta de praia, o Equador possui belas praias banhadas pelo Oceano Pacífico, desde a agitada Atacames, até a pacata Puerto Lopez. Quer apreciar a beleza de um vulcão? O Equador tem vários. Relaxar em águas termais? Tem também.

Vulcão localizado no Equador

Se você é daquelas pessoas mais urbanas, saiba que Quito é considerada por muitos a mais bela capital da América do Sul possuindo inclusive o título de Patrimônio Histórico pela Unesco. Outra cidade equatoriana que possui este título é Cuenca e suas construções colonias, considerada a mais bela cidade do Equador.

Se isso ainda não for o bastante, é no Equador que está localizado o Arquipélago de Galápagos, local visitado por Charles Darwin e usado para reforçar sua teoria da evolução, já que os animais que habitam as ilhas do arquipélago contam com características únicas não verificadas em nenhum outro lugar do mundo. Chega-se ao arquipélago apenas de avião a partir de Quito ou Guayaquil.

Cidade de Cuenca, Equador

Infelizmente, as passagens para o Equador a partir do Brasil dificilmente estão com bons preços, especialmente comparando com outras capitais sul-americanas. Às vezes pode aparecer alguma promoção para Quito ou Guayaquil, porém, como é mais comum aparecerem promoções de passagens aéreas para a Colômbia, voar para a Colômbia e cruzar a fronteira com o Equador por terra é uma opção. Deve-se voar de preferência para Cali ou então Bogotá (provavelmente será mais barato, porém, longe da fronteira) e então seguir de ônibus para a cidade de Ipiales, que faz fronteira com o Equador.

 

Você pode se interessar também:

JERICOACOARA: Paraíso no Ceará

As SENSACIONAIS Lojas de Essências do EGITO

Deixe seu comentário