Em PRAGA, não seja Enganado!

comentários
3 de Maio de 2017

A cidade de Praga é não á toa considerada uma das mais bonitas da Europa e você ficará deslumbrado caminhando pelas ruas ao redor da Charlie Bridge, porém, tente não se deslumbrar muito e fique atento, porque infelizmente existem vários pequenos truques usados para enganar os turistas e tirar vantagem da desatenção dos mesmos.Vista do Castelo de Praga, República Tcheca

Algumas destas situações eu presenciei pessoalmente, outras foram vividas por amigos que viajaram para lá. Provavelmente existem outras, sendo assim, sempre esteja atento em Praga.

Você em algum momento irá almoçar ou jantar em um dos bons restaurantes da Praça Staroměstské náměstí (Praça da Cidade Velha), até porque a praça é linda, os restaurantes ótimos e os preços bons.

Ao olhar o cardápio você vai achar o preço ótimo, mas fique atento, em alguns restaurantes, o preço que informam é válido somente se você senta-se em a uma das mesas do salão interno. Se você optar por uma mesa do lado externo do estabelecimento, o preço será o dobro, o bom restaurante Staromestská restaurace é um exemplo disso. Fique muito atento a isso e sente-se na parte barata do restaurante.

Praga, a bela capital da República Tcheca

Em Praga faz frio durante a noite mesmo durante o verão e existem barraquinhas de vinho quente espalhadas pela cidade. Fique muito atento ao troco, pois todas as vezes que comprei vinho quente, me deram troco a menos. Em todas eu percebi e o vendedor começou a atender outras pessoas e simplesmente ignorou a minha presença. Seja firme e levante o tom da voz. Eles “incrivelmente” vão dar exatamente a quantia que falta sem perguntar ou falar nada.

Ao fazer câmbio também é necessário muita atenção. O dinheiro da República Tcheca é a Coroa Tcheca e você terá que trocar seus Euros ou Dólares para fazer suas compras. A maneira mais segura são as casas de câmbio, porém até ali você precisa de atenção.

Detalhes da região do Castelo de Praga, República Tcheca

Você chega até a casa de câmbio, vê a cotação, acha boa e troca uma quantia em dinheiro. O atendente vai te dar o dinheiro tcheco e ao conferir você percebe que a cotação paga foi bem mais baixa do que a informada nos painéis.

Ao reclamar o atendente informa que aquele valor é pago somente para quantias mais altas e para pequenas quantias, eles pagam bem menos. Você provavelmente vai se sentir enganado e pedir para cancelar a troca, então o cidadão vai dizer que não vai cancelar nada e que você deveria ter tirado todas as suas dúvidas antes. Enfim, quando for fazer câmbio, pergunte quanto eles pagam por certa quantidade de Euros/Dólares e descubra antes a cotação que será utilizada.

Atenção ao fazer câmbio na República Tcheca

Pior ainda é trocar dinheiro na rua. Uma pessoa chega até você e oferece para fazer câmbio com uma cotação bem vantajosa e então você troca. Então quando você vai pagar algo com o dinheiro recém-trocado descobre que o dinheiro que te deram é ucraniano e ele vale bem menos do que a Coroa Tcheca. O fato é que as notas são parecidas e ambas pouco conhecidas do público em geral, então você pode ser facilmente enganado.

Uma viagem para Praga será inesquecível, por isso, esteja sempre atento para que pequenas trapaças não estraguem sua visita a essa cidade única.

 

Você pode se interessar também:

O que fazer na tranquila ATIBAIA?

Os Populares Outlets da ITÁLIA

Deixe seu comentário