Em LA PAZ, na Bolívia, o temido ESTÁDIO da ALTITUDE!

comentários
29 de março de 2017

Quem gosta de futebol e entende um pouco sobre o assunto certamente odeia quando seu time precisa jogar na altitude, seja pela Taça Libertadores da América ou pela Copa Sul-Americana. Quando se descobre que seu time terá de ir a La Paz, nem nos preocupamos com a qualidade do adversário, afinal, ele dificilmente será um problema maior que a altitude.

Vista do Estádio Hernando Siles, em La Paz

Até mesmo as seleções nacionais têm muitos problemas ao enfrentar a Bolívia em La Paz, mesmo que a Bolívia raramente tenha uma boa seleção de futebol. O fato é que sempre ouvimos falar de como é difícil praticar qualquer tipo de atividade física na altitude e a isso é atribuído os fracassos das equipes que vão enfrentar equipes acostumadas a essas condições.

Se você gosta de futebol, cresceu ouvindo falar da temida altitude, e planeja viajar para La Paz, por que não visitar aquele que pode ser considerado o mais famoso dos estádios localizados em altas altitudes? O Estádio Hernando Siles, localizado a 3.637m acima do nível do mar.

Dia de jogo no Estádio Hernando Siles em La Paz

O Estádio está localizado em uma região central da cidade de La Paz e chega-se a pé facilmente. A partir da Plaza Murillo, siga direto pela Avenida Illimani e algumas quadras depois você estará na frente do estádio. Partindo da Plaza Mayor (Iglesia de San Francisco) siga pela Avenida 16 de Julio e então entre na Avenida Camacho que também vai até o estádio.

O Hernando Siles é a casa da seleção boliviana, além de ser usado pelos principais times do país, o Bolívar e o The Strongest. O primeiro é o maior campeão boliviano e o segundo o seu grande rival.

Caso esteja em La Paz em dia de jogo, aproveite e viva essa experiência. Os estádios bolivianos não possuem histórico de violência, sendo os jogos da seleção ainda mais tranquilos e interessantes, já que será possível notar como os bolivianos correm mais que os adversários na altitude.

Frente do Estádio Hernando Siles, em La Paz

Fora dos dias de jogos, embora não exista um tour oficial, normalmente um portão localizado do lado direito do estádio fica aberto e você poderá entrar. Inclusive, consegui entrar até no gramado (não sei se pode, mas raramente tem alguém olhando). Experimente correr um pouco, ou então suba as arquibancadas. Você irá notar que realmente vai faltar ar e passará a ter um pouco mais de paciência da próxima vez que seu time se der mal por lá.

 

Você pode se interessar também:

PRAIAS do Nordeste: Opção PARADISÍACA em ALAGOAS!

A INCRÍVEL Mesquita de DJENNÉ em MALI!

Deixe seu comentário