LA PAZ, Bolívia: DICAS para se localizar ao chegar!

comentários
10 de fevereiro de 2017

La paz é a Capital administrativa da Bolívia. É necessário destacar o administrativa, pois a Capital Constitucional é Sucre, e sim, caso você não saiba, a Bolívia tem duas capitais, ambas aparecem sinalizadas como capitais nos mapas bolivianos e se você durante uma conversa com um boliviano mostrar que sabe disso, deixará seu amigo boliviano feliz.

Plaza Murillo em La Paz

O fato é que a cidade é grande e confusa para quem não a conhece, sendo assim, é importante saber o que fazer ao chegar nesta cidade, até porque por estar situada a 3.600m acima do nível do mar, a altitude pode te deixar sem muita paciência para ter que pensar sobre o que fazer.

Sendo assim, vamos ao que eu sugiro fazer ao chegar em La Paz:

Desembarcando no Terminal Terrestre: Saia do Terminal e então siga para a direita por umas duas quadras, então você chegará em uma grande avenida chamada Montes. Siga à esquerda nesta avenida por uns 10 minutos até que do seu lado direito, você verá uma praça com uma grande é bela igreja.

A Plaza Murillo em La Paz, Bolívia

Eis que você chegou à Igreja de San Francisco e está, na minha opinião, na melhor região de La Paz para se hospedar. Do lado esquerdo da Igreja está a Calle (rua) Sagárnaga e do lado direito está a Calle Santa Cruz, siga por uma delas por três quadras e então você estará na Calle Illampu, Tanto na Illampu, como na Sagárnaga e na Santa Cruz, você encontrará muitas opções de hospedagem. O Hostal El Viajero, na Calle Illampu, entre a Sagárnaga e a Santa Cruz, é uma boa opção para quem quer gastar pouco.

A Plaza Murillo em La Paz, Bolívia

Desembarcando na Zona do Cemitério: Se você vem da região do Lago Titicaca, provavelmente irá desembarcar na zona do cemitério. Como a distância não vale a caminhada (embora não seja muito longe), a melhor opção é pegar um táxi.

Na Bolívia não existe taxímetro e o preço da corrida é combinado antes. Sabendo disso, chame um taxi e pergunte: “amigo, cuanto para ir hasta Calle Illampu cerca de Calle Santa Cruz?”. Ele dirá um valor que, da última vez que estive lá, era algo próximo a R$7. Então diga: “amigo, no puedes hacer um precio mejor? Soy brasileño, no soy estadunidense!”.  Você provavelmente ganhará algum desconto.

Igreja de San Francisco em La Paz, Bolívia

 

Desembarcando no aeroporto: Também recomendo um taxi. O procedimento é o mesmo que ao desembarcar na Zona do Cemitério, a corrida será mais cara, mas nada demais.

 

Você pode se interessar também:

Vivendo as Tradições dos Pampas em San Antonio de Areco

Deixe seu comentário