Capital da Malásia: DICAS para FUGIR dos taxistas caros

comentários
15 de fevereiro de 2017

Ao chegar de avião em Kuala Lumpur, capital da Malásia, através de um voo operado por uma grande companhia aérea (Emirates, Etihad, Qantas entre outras) você irá desembarcar no Kuala Lumpur International Airport, popularmente chamado de KLIA, ou caso chegue através de alguma empresa Low Cost (muito provavelmente a Air Asia), irá desembarcar em outro terminal do aeroporto, conhecido como KLIA 2.

Kuala Lumpur, capital da Malásia

Este aeroporto, seja qual for o terminal, é bem grande e no seu caminho para sair do aeroporto certamente taxistas insistentes irão oferecer uma corrida até o Centro de Kuala Lumpur. O que você talvez não saiba é que o aeroporto fica bem longe do centro de Kuala Lumpur e uma corrida até lá é bem cara. E se for durante a noite, eles cobram um adicional noturno de 50% sobre o valor da corrida tornando-as algo realmente caro.

Existe um trem expresso que liga o aeroporto até a Estação KL Central, no centro de Kuala Lumpur, mas este trem embora mais barato do que o taxi também é caro. Então afinal, qual a melhor maneira de sair e chegar até o KLIA e o KLIA 2? Sem dúvida de ônibus.

KL Tower, Malásia

Não precisa desanimar, você não vai ficar parado durante horas em um ponto de ônibus. Para sair do aeroporto, vá até o térreo e localize os guichês da empresa de ônibus (qualquer coisa peça ajuda nos balcões de informações do aeroporto).

Se você já tem uma reserva de hotel, mostre-a no guichê. O serviço irá deixá-lo na porta do seu hotel e você não tem com o que se preocupar.

Centro de Kuala Lumpur, Malásia

 

Quando o ônibus chega no centro Kuala Lumpur, alguns passageiros são transferidos para uma Van, o que agiliza a chegada dos passageiros ao seu destino, Este serviço funciona inclusive de madrugada.

Para chegar no aeroporto a partir de Kuala Lumpur, basta ir para a estação de ônibus situada na Avenida Jalan Tun Perak e na calçada você verá um banner indicando Airport Transfer ao lado de uma pequena mesa e um atendente. Basta comprar sua passagem e esperar a chegada do ônibus. Existem vários ônibus durante todo o dia.

Ônibus GoKL, Malásia

Para circular por Kuala Lumpur, utilize os ônibus da cor roxa (Linha GOKL). Esses ônibus circulam pela região central de Kuala Lumpur e são de graça. Eles possuem linhas que passam pelos principais shopping centers, pela KL Tower e bem próximo das Torres da Petronas. Para visitar Batu Caves, basta ir de metrô até a Estação Batu Caves da Linha Vermelha.

 

Você pode se interessar também:

VIVENDO a Guerra do Vietnã em Cu Chi. IMPERDÍVEL!

CONHECENDO os dois aeroportos de Bangkok e o TRANSFER entre eles.

Deixe seu comentário