DICAS: Comprando souvenir BARATO em Bangkok!

comentários
12 de dezembro de 2017

Se você gosta de comprar alguns souvenirs durante suas viagens, encontrará uma boa variedade de opções em uma visita a Bangkok, em especial nas partes mais turísticas, porém embora seja possível sempre tentar pechinchar, a diferença de preços entre alguns lugares é enorme, mesmo que relativamente próximos entre eles.

Miniaturas de Buda em Bangkok

Obviamente, a região da Khao San Road faz jus ao título de área mais turística de Bangkok e ali você vai encontrar uma enorme variedade de peças de artesanato e souvenirs, porém saiba que ali tudo custa mais caro e vale sempre a pena buscar algo que tenha lhe interessado em outra parte da cidade.

Quando me refiro a outra parte da cidade, não quero dizer que você terá que se locomover por grandes distâncias, na verdade basta sair da Região da Khao San Road e você irá encontrar preços consideravelmente mais baixos.

Se o que você busca são miniaturas de Buda ou peças relacionadas, uma ótima opção é uma loja localizada na rua da entrada do Grand Palace, a Na Phra Lan Rd, do outro lado da rua, onde existem diversas lojas iguais, sendo algumas restaurantes, sorveterias e lojas conveniência.

Amuletos e Souvenirs em Bangkok

Ali existe uma pequena loja onde em cada parede existe um balcão e cada balcão é de um dono diferente, sendo que os preços são parecidos, mas o balcão da esquerda possui maior variedade.

Esta loja possui vários tipos de miniatura com boa variedade de tamanho, material e preço, sendo que ali comprei uma miniatura de um Buda deitado feito em latão e paguei 100 Baht, sendo que uma idêntica na Khao San Road estava custando 750 Baht.

Seguindo pela Maharat Road, rua que segue ao lado do Gran Palace, pessoas vendem artigos pelas ruas e é possível encontrar algumas coisas com bons preços, embora a variedade seja limitada, porém vale dar uma olhada. Seguindo por essa mesma rua, já ao lado do Templo Wat Pho, existe mais uma sequência de lojas e ali existe uma de souvenirs e artesanatos com bons preços.

Miniatura do Buda de Esmeralda comprada em Bangkok

A variedade de estatuetas não é tão grande, mas ali encontrará miniaturas de tuk-tuk, chapéus, imãs, chaveiros e similares por um preço bem melhor do que na região da Khao San Road. Seguindo mais adiante, você estará na região de estação de embarque Rajini e do Mercado de Flores e ali também é possível encontrar algumas peças com bons preços.

Se quer gastar um pouco mais e comprar uma bela estatueta de latão, bronze ou até prata, existem algumas lojas com grande variedade de peças em metal na Tanao Road, próximo ao Giant Swing. São peças mais finas e obviamente mais caras.

 

Você pode se interessar também:

Barcelona: Desbravando o BARRI GÒTIC!

Chegando na Cidade MAYA de TIKAL por TERRA!

Deixe seu comentário