Descubra a Incrível ZADAR! Na CROÁCIA!

comentários
29 de junho de 2018

As belas paisagens do Mar Adriático são provavelmente o principal cartão postal da Croácia e para quem vem da Eslovênia ou da Hungria, a opção mais próxima para aproveitar esta região é Zadar. Esta pequena cidade litorânea é uma joia pouco conhecida que oferece atrações únicas e para todos os gostos.

Centro Histórico de Zadar, na Croácia

Para quem gosta de história, passear pela parte antiga da cidade é um prato cheio. A cidade foi colonizada pelos romanos e as construções da parte antiga da cidade estão muito bem preservadas. A sensação é de se estar caminhando por uma verdadeira cidade romana antiga, já que esta parte da cidade encontra-se limitada a uma península, estando de certa forma separada da parte nova da cidade.

Vista do Centro Histórico de Zadar, na Croácia

A parte antiga da cidade não agrada apenas quem gosta de história, ela está de frente para o Mar Adriático e um grande paredão separa a cidade do Mar. Ali as pessoas mergulham, nadam e se divertem jogando polo aquático nas quadras flutuantes existentes próximas ao paredão. Ali existem várias escadinhas para que você possa voltar para o calçadão.

Se quiser pegar uma praia em Zadar também existem opções facilmente acessadas a pé. A grande diferença é que ao invés de faixas de areia, é mais comum encontrar piso de pedrinhas, pode ser diferente, mas igualmente relaxante. Não deixe de se banhar nas limpas e claras águas do Mar Adriático.

Pôr do Sol em Zadar, na Croácia

A cidade também conta com bons restaurantes e bares bem animados. Às vezes um restaurante pode não parecer tão barato, mas normalmente vem bastante comida e acaba valendo a pena. Quer comer gastando pouco? Supermercados vendem comida pronta por um preço muito bom.

Mas duas atrações são realmente únicas na cidade: o Sea Organ e o Greeting to the Sun. O primeiro se trata de um órgão marinho. No paredão que dá para o mar na cidade antiga, uma série de tubos sai do chão e chegam até o mar e conforme a água bate no paredão, os tubos emitem diferentes sons como se fossem os tubos de um órgão.

Praia em Zadar, na Croácia

Já o Greeting to the Sun é um grande círculo formado por lâmpadas led e painéis solares que durante o dia, se carrega com a luz do sol e de noite dá um espetáculo de luzes coloridas.

Se isso não bastasse, o pôr do sol de Zadar é considerado um dos mais bonitos do mundo. Não deixe de apreciá-lo a partir do costado da cidade velha, ouvindo o relaxante som do Sea Organ.

 

Você pode se interessar também:

As Belas PRAIAS de MARAGOGI!

Hospedagem BOA e BARATA em BALI!

Deixe seu comentário