Descobrindo as RUÍNAS de KUELAP no PERÚ!

comentários
31 de dezembro de 2017

Quando falamos em ruínas de cidades perdidas no Peru, sempre nos vem a mente a incrível Cidade Inca de Machu Picchu. De fato, essa é a principal atração do Peru e certamente uma das principais do continente, porém, existe uma outra opção bem interessante e bem menos conhecida do que Machu Picchu, as ruínas de Kuelap.

As ruínas de Kuelap, no Perú

Caso esteja viajando pelo norte do Peru, não deixe de visitar as incríveis ruínas de Kuelap. Essas ruínas estão localizadas a cerca de 3000m acima do nível do mar e assim como Machu Picchu, possui uma série de construções que permitem que se caminhem pela cidade e se tenha uma boa ideia de como era a vida por ali.

Construção da antiga Cidade de Kuelap, no Perú

O que realmente chama a atenção nessa cidade é o fato de ela possuir grandes muralhas e apenas três acessos onde só é possível passar uma pessoa por vez, fato este que ajudava e muito na proteção da cidade.

As Muralhas de Kuelap, no Perú

As Ruínas de Kuelap são realmente impressionantes, em especial alguns pontos de suas muralhas que são realmente altos, porém, embora muitos digam que uma visita a Kuelap é até melhor do que Machu Picchu, eu particularmente acho a Cidade Inca mais impressionante, mas em todo caso, visite as duas e tire suas próprias conclusões.

Outro ponto que chama atenção em Kuelap é a bela vista que se tem a partir das ruínas, sendo que vale a pena além de caminhar pelas ruínas, passar um tempo apreciando o visual do lugar já que belas vistas são algo bem comum nos Andes Peruanos.

Vista das ruínas da Cidade de Kuelap, no Perú

A cidade de Kuelap pertencia ao povo Chachapoya e diferente dos Incas que tem suas construções caracterizadas por pedras encaixadas de forma quase cirúrgica, as construções de Kuelap tem uma forma mais rústicas, com pedras empilhadas sem muita perfeição.

De fato, os Incas acabaram dominando a Cidade de Kuelap, porém a história conta que muitas batalhas foram necessárias e a dominação da cidade se deu porque os Chachapoyas se renderam, sendo que os Incas em momento algum conseguiram transpor as imponentes muralhas de Kuelap.

Entrada principal da antiga cidade de Kuelap, no Perú

Para se chegar a Kuelap, o ponto de partida é a cidade de Chachapoya e a partir dali, pode-se seguir em tours organizados de agências de turismo que fazem tours guiados por Kuelap. Caso queira economizar e ir por conta própria, vá de Chachapoya para a cidade de Tingo e então siga para as ruínas.

Após comprar as entradas para a cidade de Kuelap, será necessário caminhar por mais de 2 quilômetros em uma suave subida, nada que assuste, apesar da alta altitude da região.

 

Você pode se interessar também:

O Ótimo Museu da Guerra do Vietnã!

ATENÇÃO ao usar os Banheiros Públicos de PARIS!

 

Deixe seu comentário