Desbravando BUENOS AIRES: La Boca e San Telmo!

comentários
20 de dezembro de 2017

A maioria das atrações de Buenos Aires está localizada no centro da cidade, porém em hipótese alguma se deve limitar uma visita a esta cidade ao seu centro já que esta possui diversas áreas famosas e tradicionais com ótimas atrações para seus visitantes, como La Boca e San Telmo.

Bonecos de personagens ilustres em La Boca

Um dos bairros mais populares da cidade é La Boca, que tem sua fama muito em função do fato de ser ali que está localizado o time de futebol com a maior torcida do país e provavelmente o clube argentino  mais conhecido mundo a fora, o Boca Juniors. É nesta região que está localizado o mítico estádio “La Bombonera” e referências a este time e ao seu maior ídolo, Diego Maradona, são constantes nas ruas e estabelecimentos deste bairro.

O "El Caminito" em La Boca, Buenos Aires

Porém La Boca é muito mais que um destino para amantes de futebol, pois a região nasceu como o porto primitivo da cidade e o fato dos seus primeiros habitantes, em sua maioria imigrantes italianos, pintarem suas casas com o resto das tintas usadas para pintar os barcos, deixou um legado de casas alegremente coloridas nesta região, como pode ser verificado na região conhecida como “El Caminito”, onde além das casas coloridas, consentram-se dançarinos de tango, pintores e outros artistas de rua.

A região conta com outras atrações interessantes, como o Museu Histórico de Cera; o Museu de Bellas Artes Benito Quinquela Martín e até uma Torre Fantasma, construção do estilo conhecido como “Modernismo Catalão” e conta com uma lenda de que ali vive um personagem fantasmagórico.

A Praça Dorrego em San Telmo, Buenos Aires

Um outro bairro muito conhecido e visitado é San Telmo, local também muito frequentado pelo povo local especialmente durante a noite, já que oferece uma ótima variedade de bares e restaurantes. A região também conta com museus, como o Museu San Telmo e o Museu Histórico Nacional e belas igrejas, como a Dinamarquesa e a Ortodoxa Russa.

A Feira de San Telmo em Buenos Aires

Porém a melhor atração de San Telmo pode ser visitada somente aos domingos pela manhã, a Feira de San Telmo. Localizada na Praça Dorrego, esta feira conta com diversos vendedores oferecendo antiguidades e outras relíquias a preços acessíveis, além de apresentações de artistas de ruas que dão uma atmosfera bem especial e tradicional ao local. Aproveite para comer em um dos agradáveis restaurantes e cafés localizados na região da Plaza Dorrego.

 

Você pode se interessar também:

Curtindo MIAMI ao AR LIVRE!

Visitando as Incríveis CAVERNAS do PETAR!

Deixe seu comentário