Na ARGENTINA, conheça a CIDADE das ESCULTURAS!

comentários
17 de fevereiro de 2017

Encontrar museus em uma cidade não é algo difícil, afinal, raramente viajaremos a algum lugar que não possua algum estabelecimento, mesmo que pequeno, que conte ao menos com um pequeno acervo que mostre um pouco sobre arte ou sobre a história da região.

Escultura na cidade de Resistencia, Argentina

A cidade de Resistencia, localizada no norte da Argentina, mais precisamente na Província do Chaco também possui um acervo para aqueles que gostam de arte, porém, ela oferece este acervo de uma maneira um pouco diferente. O fato é que a cidade de Resistencia é conhecida como “A Cidade das Esculturas” e esse título não foi concedido a toa.

Ao se falar sobre a cidade conhecida como “Cidade das Esculturas” é comum as pessoas pensarem que se trata de uma cidade com um ou mais bons museus sobre o assunto, porém não é um museu que se destaca ali e sim a cidade, que pode ser considerada um grande museu a céu aberto.

Obra de arte em Resistencia, Argentina

A “Cidade das Esculturas” possui mais de 430 obras de arte espalhadas por suas praças, ruas e avenidas o que confere um ar curioso a esta cidade. Ao fazer uma caminhada, por mais curta que seja, obras de arte de diversos tipos e tamanho se farão presentes em seu trajeto. Apesar de a cidade em si ser o principal museu da região, a cidade também abriga museus que contam muito sobre a história daquela parte do país.

Resistencia não é considerada um bom destino cultural apenas por suas centenas de esculturas e seus museus, ali também tem lugar importantes atrações e apresentações culturais, especialmente no mês de julho.

Bela escultura em Resistencia, Argentina

Uma outra interessante atração que se pode visitar a partir de Resistencia (embora não muito próxima) é a Isla Del Cerrito, localizada na confluência do Rio Paraná com o Rio Paraguai. Esta região foi cenário da Guerra do Paraguai o que contribui para que o museu local seja bem interessante. A região também impressiona pela vasta variedade de flora e fauna presente na região e lagos que permitem aos visitantes apreciar belas vistas.

A melhor maneira de se chegar até Isla Cerrito é de carro. Chega-se a Isla Del Cerrito a partir de Resistencia pela Ruta Nacional 16, devendo virar a esquerda antes da Ponte General Belgrano e seguir pela Ruta Nacional 63 até Antequera. A partir dali, deve-se seguir cerca de 40 km por uma estrada de terra.

 

Você pode se interessar também:

Turismo de AVENTURA em Brotas

A TRILHA Larapinta: Nos passos dos ABORÍGENES do Outback Australiano

Deixe seu comentário