Como chegar na Paradisíaca KO PHI PHI!

comentários
1 de fevereiro de 2018

Se você é daqueles que ama uma boa praia e sonha em conhecer aquelas praias paradisíacas que vemos em fotografias e em filmes, irá adorar conhecer Ko Phi Phi na Tailândia.

As Ilhas Ko Phi Phi na Tailândia

Essa ilha (na verdade duas),está localizada no Mar de Adaman e é um lugar que se encaixa perfeitamente na definição de “paradisíaco”.

Ko Phi Phi Don, a maior das duas ilhas e única que possui alguma urbanização, é bem pequena e não possui aeroporto, sendo assim só se pode chegar até ela de barco, sendo a maneira mais comum, fazer este trajeto a partir de Phuket.

Tradicional barco de Ko Phi Phi, na Tailândia

A partir de Bangkok, chega-se a Phuket de ônibus e a passagem é barata, porém igualmente barato (apesar de mais caro) é fazer este trajeto de avião por alguma companhia low cost, como a Air Asia, que oferece ótimas tarifas em seu site, em especial para quem reserva com certa antecedência.

A Praia de Ao Lo Dalam em Ko Phi Phi, Tailândia

Chegando em Phuket, você irá perceber que apesar dela ser uma ilha, ela é realmente grande e um taxi será algo caro. Ali existem micro-ônibus que levam a diferentes partes da Ilha a um preço melhor, porém saiba que eles só saem com uma quantidade mínima de passageiros, o que pode demorar um pouco.

Estes micro-ônibus o deixarão no hotel de sua preferência ou então poderá levá-lo diretamente ao porto de embarque para Ko Phi Phi, no extremo sul da ilha.

a Praia Long Beach em Ko Phi Phi, na Tailândia

Importante destacar que tanto no aeroporto, como em uma parada que o micro-ônibus irá fazer em uma agência para que o motorista organize o itinerário que fará para deixar os passageiros, pessoas irão tentar vender passagens de barco para Ko Phi Phi por um preço mais caro do que no Porto de embarque alegando que não tem mais passagens no Porto para o dia seguinte e você não conseguirá embarcar. Saiba que é uma mentira que contam para ganhar algum dinheiro de você.

Chegue cedo ao porto de embarque e compre suas passagens de ida e volta, sendo que a volta tem a data aberta e basta você chegar e embarcar, porque segundo os atendentes da empresa, os barcos são grandes e sempre tem lugar.

A famosa Maya Bay em Ko Phi Phi, na Tailândia

Os barcos para Ko Phi Phi são realmente grandes, tendo um deck baixo com ar condicionado e um deck superior para aqueles que querem ir tomando um sol e apreciando a vista. Os barcos normalmente saem as 7h, as 12h e as 15h em direção a Ko Phi Phi e voltam para Phuket as 10h e as 14h.

A Ilha Ko Phi PHi Don é bem pequena mas possui uma boa variedade de hostels e hotéis, além de bares e restaurantes. Tudo é bem pertinho na ilha e as praias de Ao Lo Dalam e Long Beach são excelentes, porém, o ponto alto de uma visita a Ko Phi Phi é visitar Maya Bay, localizada em Ko Phi Phi Leh e acessada apenas de barco.

Vista do mirante de Ko Phi Phi, na Tailândia

Existe a possibilidade de se fazer um tour de um dia, indo para a ilha pela manhã e voltando de tarde, porém, o ideal é pernoitar e ficar alguns dias na ilha, pelo menos o tempo suficiente para curtir Ko Phi Phi Don e em outro dia fazer um passeio até Ko Phi PHi Leh, onde está a sensacional praia Maya Bay.

Ao voltar para Phuket, existem micro-ônibus que fazem o trajeto do Porto direto para o aeroporto de Phuket, por um preço bem melhor do que o de uma corrida de taxi.

 

Você pode se interessar também:

TRANCOSO: A Tranquila vizinha de PORTO SEGURO!

TEREZÍN: Presença Nazista na República Tcheca.

Deixe seu comentário