Comendo BEM em ROMA, na ITÁLIA!

comentários
5 de abril de 2017

Roma é um ótimo lugar para quem aprecia comida de qualidade sem pagar preços exorbitantes. Lá é possível comer bem, tanto em quantidade como em qualidade a preços bem justos.

Não espere encontrar apenas as famosas massas italianas nos restaurantes de lá, é também muito comum servirem carnes, frutos do mar e outras especialidades. Caminhando pela cidade não é difícil encontrar pequenos restaurantes bem decorados com boa comida e preço justo.

Ótimos camarões na região de Trastevere, em Roma

Porém para quem gosta de gastronomia e quer uma região com muitas opções de restaurantes e pratos, não deixe de visitar a região de Trastevere. Esta região as margens do Rio Tibre está localizada entre a Cidade do Vaticano e o Coliseu, sendo relativamente perto de ambos, podendo a partir destes, ir andando até lá.

Para chegar até a região de Trastevere, sendo mais específico, tome por base a rua Lungotevere Raffaello Sanzio (as margens do Rio Tibre), entre as pontes Sisto e Palatino. Desta rua já será possível ver alguns restaurantes e seguindo pelas ruas no sentido contrário ao rio, diversas opções de bons restaurantes estarão a sua disposição.

Muitos deles colocam o cardápio com as opções e os preços na frente do restaurante, o que facilita a busca pela melhor opção. Ali comi uma salada com frutos do mar com camarões realmente grandes, tudo muito saboroso e com um preço justo.

Variadas opções de prato nos bons restaurantes de Roma

Porém, o melhor restaurante que eu estive em Roma não fica nesta região. Cheguei até ele através da recomendação de habitantes de Roma que entre outros adjetivos, o classificaram como “especial”.

O nome desse restaurante é Da Vicenzo e ele fica localizado na região Rione XVII Sallustiano, na Via Castelfidardo, n. 6. Não é muito perto do Coliseu, mas caso queira ir andando, não será nada muito complicado.

O restaurante tem um ar sofisticado e se você é um mochileiro buscando gastar pouco não vá. Agora se você quer gastar um pouco mais e ter um jantar de ótimo nível, considere uma visita ao Da Vicenzo.

A verdade é que eu comi um filé com molho de pimentas que seguramente foi uma das melhores carnes que já comi na vida. Para acompanhar, pedi que o garçom me recomendasse um vinho, eis que ele me recomendou um dos mais baratos da carta de vinhos e era muito bom.

Filé com molho de pimentas no Da Vicenzo, em Roma

Obviamente, ele não será o restaurante mais barato que você irá encontrar em Roma, mas definitivamente vale a pena. No Brasil, um restaurante daquele nível, com aquela qualidade de comida e serviço, custa bem mais caro.

 

Você pode se interessar também:

No Rio de Janeiro, a paradisíaca ARRAIAL DO CABO!

MOCHILA de VIAGEM: Como escolher?

Deixe seu comentário