Circulando pelos PONTOS TURÍSTICOS de VIENA!

comentários
22 de dezembro de 2017

A capital da Áustria, Viena, é uma cidade grande e com uma série de pontos turísticos de interesse. Conhecer todos ou parte deles dependerá da sua disposição e do tempo de sua estadia por lá, sendo assim, é importante decidir não só o que pretende visitar, como também como visitar.

As belezas de Viena, na Áustria

A maneira mais prática de se conhecer os pontos turísticos da cidade são os tradicionais ônibus sem teto que fazem roteiros que passam pelos principais pontos de interesse da cidade.

Normalmente são oferecidos dois roteiros, um mais básico que passa pelos prédios, marcos e monumentos mais importantes da cidade e um mais completo que permite uma visão mais abrangente da cidade, visitando também importantes museus e belos castelos.

a cidade de Viena conta com ótimos museus

Estes tours partem da Albertinaplatz ou da State Opera dependendo da companhia. Mais informações estão disponíveis nos sites Vienna Sight Seeing Tours, Red Bus City Tours ou Old Time Tours.

Para aqueles que gostam de conhecer um lugar a pé, existem várias opções de temas de tours a pé pela cidade, como Arte Noveau, Imperial, Judeu, Culinário e até erótico. Para saber quais os tours disponíveis e os horários dos mesmos durante sua estadia por lá, consulte os sites Wienguide e Vienna Info.

Viena é boa para se caminhar, mas existem outras opções

Se você é daqueles que adoram pedalar, saibam que a cidade de Viena é plana e perfeita para passeios de bicicletas e justamente por isso conhecer os pontos turísticos de Viena de bicicleta é uma ótima pedida. Se você gosta dessa ideia consulte o site da Pedal Power e confira as opções disponíveis.

Para quem gosta de transitar calmamente pelas ruas de uma cidade, mas não está muito disposto a gastar energias pedalando ou caminhando, que tal conhecer a cidade a bordo de um Segway? Em Viena é possível e caso tenha interesse em fazer um tour em Viena desta maneira, os sites Segway Vienna e Vienna Sight Seeing Tours tem todas as informações para o seu tour.

A cidade de Viena tem muitos atrativos para seus visitantes

A cidade de Viena está na região do Rio Danúbio e você tem interesse em navegar por suas águas, o DDSG Blue Danube navega diariamente de abril a novembro a partir do Vienna City Boat Terminal. De novembro até meados de dezembro, saem a partir do Wien City Boat Terminal cruzeiros pelo Danúbio. Essas informações podem ser alteradas, sendo assim confira o site do DDSG Blue Danube e saiba a programação exata durante a sua estadia por lá.

Caso você queira visitar a cidade sem ter que fazer parte de algum tour, mas gostaria de ter um guia dando explicações sobre os pontos do interesse da cidade, você pode contratar um guia particular ou para o seu próprio grupo no site Vienna Guide Service.

 

 

Você pode se interessar também:

Desbravando BUENOS AIRES: La Boca e San Telmo!

Visitando as incríveis CAVERNAS do PETAR!

 

 

Deixe seu comentário