CIRCULANDO pelo Compacto Centro de MONTEVIDÉU!

comentários
14 de janeiro de 2018

Montevidéu, a capital e maior cidade do Uruguai, não é um tipo de cidade muito diferente de outras grandes capitais sulamericanas ou mesmo de grandes cidades brasileiras, com um ar moderno, prédios altos, avenidas e muitas pessoas transitando pelas ruas.

Montevidéu, a capital do Uruguai

Porém, a capital uruguaia tem seu charme e não é porque se assemelha as grandes cidades que temos por aqui que não devemos conhecê-la, sendo que na verdade, digo que se assemelha apenas ao tipo de cidade, porque Montevidéu certamente também tem características únicas.

Um fato que chama muito a atenção na capital uruguaia é o fato de seu centro, onde estão basicamente todos os pontos de interesse da cidade ser bem compacto e plano, sendo que as atrações que não estão no centro, estão bem próximas a este, fazendo com que Montevidéu seja uma das mais fáceis capitais sulamericanas de serem exploradas a pé.

A Plaza de la Independencia e o Palácio Salvo, em Montevidéu

De fato será muito provável que em uma viagem para Montevidéu, você utilize algum tipo de meio de transporte apenas para sair ou ir para o aeroporto.

Enquanto estiver por lá aproveite para fazer agradáveis passeios a pé, pois estamos falando de uma das mais charmosas cidades da América do Sul, bastante segura, com belíssimos prédios e com suas atrações bem próximas entre elas, sendo que grande parte estão localizadas nas avenidas 18 de Julio e Sarandi ou próximas a elas.

O prédio da Aduana em Montevidéu

Essas duas avenidas são basicamente a mesma, separadas pela belíssima Plaza Independencia onde está localizado o imponente Palácio Salvo, um dos prédios mais icônicos de Montevidéu.

Após desbravar com calma estas avenidas centrais, explore a região das avenidas próximas ao Rio da Prata, como as Ramblas 25 de agosto, Francia e Gran Bretanha.

O Mercado do Porto de Montevidéu

Quando o fizer, aproveite para almoçar no Mercado Del Puerto e fique sabendo que os restuarantes da parte interna têm preços melhores do que os da parte externa.

Ali, diversos restaurantes exibem belas parrillas com suculentos cortes de carne, frango e alguns tipos de lingüiça, em uma experiência de encher os olhos. Saiba que as porções são bem servidas e embora dê vontade de pedir vários cortes de carne, peça um de cada vez.

O Estádio Centenário de Montevidéu

Talvez o ponto de interesse mais distante para aqueles que visitam Montevidéu seja o Estádio Centenário, lugar imperdível para os amantes de futebol e que também abriga um ótimo museu.

Porém até para conhecer este famoso estádio, o ideal é uma boa caminhada, já que boa parte do trajeto da região mais central da cidade até o estádio será feita por um belíssimo parque que por si só, merece uma visita.

 

Você pode se interessar também:

Opção BOA e BARATA de Hotel em LONDRES!

As Belezas de MORROCOY, na VENEZUELA!

Deixe seu comentário