Chegando na Cidade MAYA de TIKAL por Terra!

comentários
30 de Maio de 2017

Provavelmente a maior atração da Guatemala seja as ruínas da cidade Maya de Tikal, localizadas na região nordeste do país. Chega-se até as ruínas a partir da cidade de Santa Elena.

O Templo do Jaguar em Tikal, na Guatemala

Para chegar em Santa Elena, existem voos a partir da Cidade da Guatemala (capital da Guatemala), porém, visando economizar, vamos explicar como chegar até Tikal por terra.

Para quem está na Cidade da Guatemala, deve-se ir até a Zona 1 da cidade e então ir até o escritório da empresa de ônibus Fuente Del Norte (endereço: 17 Calle 8-46) e pegar um ônibus para a cidade de Santa Elena. Fique atento, pois quando o ônibus chegar em Santa Elena, antes de chegar no Terminal Terrestre, o motorista do ônibus irá perguntar se alguém está indo para Flores e dirá para aqueles que o queiram, desembarquem e sigam para a Ilha de Flores em uma van que estará esperando. Faça isso. A viagem de van irá durar uns 5 minutos.

Vista do lago na Ilha de Flores, na Guatemala

A Ilha de Flores é uma pequena ilha no lago que banha a cidade de Santa Elena e enquanto Santa Elena é uma cidade feia e sem atrativos, a ilha é linda, com opções econômicas de estadia. Dar a volta na ilha a pé não demora 10 minutos e na parte mais alta, no centro da ilha, existe uma agência do Banco Banrural. Troque seu dinheiro lá.

A Ilha de Flores na Guatemala

Para comer, vá até a margem do lago e você verá algumas barraquinhas de comida. A culinária guatemalteca lembra a mexicana. A variedade de pratos é grande e o sabor é ótimo, além do preço ser bem atrativo.

Vista da Praça Principal de Tikal, na Guatemala

Para chegar em Tikal, várias agências oferecem serviço de van de Flores até Tikal. Provavelmente alguém do seu hostel irá perguntar se você pretende visitar as ruínas e irá te indicar algum lugar. As vans saem bem cedo e retornam no fim da tarde.

Vista de parte da Cidade Maya de Tikal, na Guatemala

A van irá deixá-lo na área de estacionamento das ruínas e o motorista irá informar os horários disponíveis para retornar a Flores.

Após isso siga para a bilheteria e caso queira, é possível comprar um mapa das ruínas. Como o complexo de Tikal é composto por templos espalhados e você irá caminhar por trilhas no meio da mata, pode ser interessante comprá-lo. É possível subir em dois dos templos.

Templo acessado após trilha em Tikal, na Guatemala

Após caminhar bastante por Tikal, esteja no estacionamento no horário estipulado pelo motorista e volte para Flores. Ao chegar, aprecie o por do sol comendo um Taco às margens do lago e depois curta a noite em um dos agradáveis barzinhos da ilha.

 

Você pode se interessar também:

Turismo na SUÍÇA: Os MONTES do Sul do País!

A Ótima e Popular BÚZIOS, no Rio de Janeiro!

Deixe seu comentário