CANELA: Boas Atrações e Identidade Própria!

comentários
11 de Maio de 2017

Cidade vizinha a Gramado (cerca de 15 quilômetros de distância), Canela, no Rio Grande do Sul, é mais do que um lugar onde os visitantes de Gramado tem a opção de passar o dia. Canela tem seu estilo próprio e embora ao visitar uma das duas, ir até a outra seja praticamente obrigatório, dependendo do seu gosto pode ser uma melhor opção ficar em Canela do que em Gramado.

Catedral de Nossa Senhora de Lourdes em Canela, RS

Enquanto Gramado tem mais cara de destino de inverno tradicional, com restaurantes sofisticados, lojas e gente pelas ruas, em Canela as principais atrações estão ligadas a natureza, seja em um dos seus diversos parques ou nas atividades de esportes de aventura.

É em Canela que está localizada a Cascata do Caracol, com 130 metros de altura e considerada uma das principais do estado do Rio Grande do Sul. Esta cascata é considerada o principal cartão postal da cidade e pode ser admirada de um mirante.

Cascata do Caracol em Canela, RS

É possível chegar até a base da cachoeira, mas o acesso é feito por uma escadaria que exige algum preparo físico dos visitantes na hora da volta. Também é possível ter uma boa vista da cascata através de um teleférico que passa na região do parque.

Existem outros parques interessantes em Canela e com atrativos variados, entre eles o Parque da Ferradura, onde existem grandes cânions em formato de ferradura que deram nome ao parque e que fornecem vistas belíssimas a partir dos mirantes.

Teleférico com vista para a Cascata do Caracol em Canela, RS

Outra atividade interessante é ir até o Alpen Park e andar de trenó, algo não muito usual aqui no Brasil. É divertido e dá um friozinho na barriga.

Para aqueles que gostam de esportes mais radicais, Canela é considerada uma ótima pedida. No Rio Paranhana existe uma ótima corredeira para os apreciadores de rafting e existe um bom ponto para a prática de rapel em Três Forquilhas.

Cânion da Ferradura em Canela, RS

Porém, a atração mais procurada é o Pêndulo, uma espécie de Bungee Jump feito na Ponte Passo do Inferno onde o praticante é lançado para frente e para trás, igual ao movimento de um pêndulo.

Quem vai para Gramado precisa conhecer Canela e vice versa, e de fato, uma viagem para uma não está completa sem ir até a outra. O que se deve fazer é conhecer o que cada uma oferece e se hospedar na que oferece mais opções interessantes e sempre que desejar, ir até a outra e curtir as atrações de lá.

 

Você pode se interessar também:

Visitando os Famosos ESTÁDIOS de MADRI!

As Praias PARADISÍACAS de CANOA QUEBRADA!

Deixe seu comentário