BUENOS AIRES e seus Míticos Estádios!

comentários
7 de abril de 2017

Assim como os brasileiros, os argentinos são apaixonados por futebol e seus estádios são famosos pela pressão que os torcedores exercem sobre as equipes rivais, estádios esses que pertencem a equipes famosas no cenário esportivo mundial e quem é um amante do futebol, não deve passar por Buenos Aires sem visitar algum destes famosos estádios, já que ali estão localizados os principais clubes do país.

Estádio La Bombonera em Buenos Aires

A maioria dos estádios de Buenos Aires são facilmente visitados a partir do centro da cidade, seja a pé (embora a caminhada seja um pouco longa), transporte público ou mesmo taxi, já que por não estarem muito distantes, as corridas tendem a ser baratas (negocie antes). Mesmo que não tenha interesse em visitar a parte de dentro dos estádios e os museus dos clubes, vale vê-los por fora e se tiver a oportunidade de assistir alguma partida ao vivo, melhor ainda.

O estádio mais famoso e visitado da cidade é a mítica “La Bombonera”, estádio do clube mais popular da Argentina, o Boca Juniors. Localizado no bairro de La Boca, em uma região muito visitada por turistas, pois é ali que está localizado o “El Caminito”.

Estádio Monumental de Nuñes em Buenos Aires

Visitar La Bombonera é um passeio obrigatório, sendo possível entrar no estádio e visitar o bom museu do clube, o Museo de La Pasion Boquense. Para quem conhece estádios brasileiros, pela localização, proximidade da torcida com o gramado e tamanho, La Bombonera se assemelha muito à Vila Belmiro, estádio do Santos, porém com o dobro da altura do estádio santista.

Outro time muito popular da cidade de Buenos Aires e grande rival do Boca Juniors é o River Plate e o seu Estádio, o Monumental de Nuñez, não está em uma zona tão central e turística, sendo por isso menos visitado que La Bombonera, embora chegue-se até lá de taxi sem gastar muito. O Estádio de assemelha muito ao Morumbi, estádio do São Paulo.

Dois estádios de times muito populares na Argentina, mas não muito visitados por turistas, mas visita indispensável para quem gosta de futebol são os estádios dos times de Avellaneda, os estádios dos eternos rivais Racing e Independiente.

Estádios de Independiente e Racing na Argentina

A região de Avellaneda fica próxima de La Boca e esses dois importantes times argentinos tem muita história, sendo que o Racing era o time do popular ex-presidente Juan Perón e o Independiente é o maior campeão da história da Copa Libertadores da América com 8 títulos (vale lembrar que os brasileiros com mais títulos são o Santos e o São Paulo com 3 títulos).

O fato curioso em relação aos estádios dos rivais Racing e Independiente é que eles são vizinhos, localizados lado a lado na região de Avellaneda, obviamente a região é um reduto dos torcedores de ambos os times e ali a rivalidade é sempre evidente.

Outro belo estádio de Buenos Aires é o Jose Almafitani, de propriedade do Velez Sarsfield. Ele fica no caminho para quem vai em direção ao zoológico de Lujan e caso o faça, não custa ficar atento no caminho e dar uma olhada neste estádio.

Estádio do Velez Sarsfield em Buenos Aires

Se você não liga para futebol e estava pensando em ir a algum estádio apenas para comprar alguma recordação para alguém que goste, melhor economizar a viagem e ir até a loja Futbol y Algo Más, na Av. Corrientes, 815, bem no centro de Buenos Aires. Ali você irá encontrar vários itens de diversos times argentinos com bons preços.

 

Você pode se interessar também:

Comendo BEM em ROMA, na Itália!

No Rio de Janeiro, a paradisíaca ARRAIAL DO CABO!

Deixe seu comentário