BUENOS AIRES: Comendo BEM na Zona Portuária!

comentários
15 de Maio de 2017

Um ponto importante da cidade de Buenos Aires é sem dúvida o seu porto, tanto é que os habitantes da capital da Argentina são chamados de Porteños por causa de sua zona portuária. Fato é que ao visitar Buenos Aires você certamente irá visitar essa região e se a fome bater saiba que diferentes opções, e preços, te aguardam.

O Puerto Madero em Buenos Aires

Uma parte antiga do Porto de Buenos Aires foi revitalizada e hoje é um dos principais cartões postais da cidade. O Puerto Madero. Nesta área do Porto, antigos armazéns hoje são as instalações de sofisticados restaurantes que servem o melhor da comida argentina e internacional.

Porém não se iluda, os preços ali são altos. Na verdade, é o preço que se paga por uma culinária de primeira linha em uma sofisticada área na zona turística de Buenos Aires. Se é isso que você busca, pode valer a pena.

Restaurante no Puerto Madero em Buenos Aires

Agora se o que você busca é algo bom e barato, o porto também oferece boas opções, mas obviamente você terá que sair dessa zona mais turística.

Siga o porto sentido norte, tendo como referência o bairro de Palermo e o Aeroparque Jorge Newberry. Antes de chegar ao Aeroparque, na Avenida Costanera, você encontrará boas opções de comida. Na verdade não são restaurantes e sim, como eles chamam “puestos moviles” (algo como o nosso popular food truck).

Boas e econômicas opções de comida na Av. Costanera em Buenos Aires

Ali você não irá encontrar os elaborados pratos do Puerto Madero, mas é o lugar perfeito para provar sanduíches muito tradicionais no país, como sanduíche de bondiola (sanduíche com carne de porco) e o Choripan (espécie de pão com lingüiça).

Nesta região também é possível encontrar alguns cortes de carnes e comer algo preparado em uma parrilla argentina pagando pouco. Caso você esteja por esta região, não custa dar uma passadinha por lá, já que é uma região que oferece pratos tradicionais da Argentina, frequentado por argentinos e tudo por um bom preço.

É muito fácil chegar a Puerto Madero. Basta seguir para o porto pela Avenida Corrientes ou pela Avenida de Mayo, passando a Casa Rosada. A região é tranquila mesmo durante a noite.

Barraca de comida na Costanera em Buenos Aires

Para a Avenida Costanera, siga pela Avenida Antártida Argentina, sentido estação Retiro, até a Avenida Presidente Ramón San Castillo e então siga por ela até a Avenida Costanera. Caso não ache muito confiável caminhar pela região portuária, especialmente durante a noite, chega-se a Av. Costanera seguindo a Avenida 9 de Julho. Também se pode chegar até lá pelo bairro da Recoleta.

 

Você pode se interessar também:

As ÓTIMAS Praias de Guarujá!

No PERU, as Incríveis Ruínas de CHAN-CHAN!

Deixe seu comentário