BRATISLAVA, a Bela Capital da ESLOVÁQUIA!

comentários
8 de Maio de 2017

O Leste Europeu possui muitos destinos interessantes para os viajantes e muitas capitais de lá são famosas por suas belezas como Praga na República Tcheca, Budapeste na Hungria e Viena na Áustria. Essas três capitais são grandes cidades que tem em comum a beleza de seus belos e imponentes prédios e monumentos e uma viagem por qualquer uma delas certamente garantirá ótimos momentos.

O Castelo de Bratislava, na Eslováquia

Muito próximo destas famosas cidades fica a capital de um país pouco explorado por brasileiros e cuja capital, diferentemente de suas vizinhas, apresenta uma atmosferal bem tranquila, que mais parece uma cidade do interior, porém, tem seus encantos e deve ser considerada como destino para aqueles que viajam pelo Leste Europeu. Esta cidade é Bratislava, capital da Eslováquia.

Vista do Castela de Bratislava, Eslováquia

Bratislava é uma cidade localizada as margens do Rio Danúbio e está bem próxima da fronteira com a Áustria e sua capital Viena, sendo muito fácil visitá-la a partir da capital austríaca, mesmo que seja apenas para passar o dia na capital eslovaca, porém, deve-se considerar passar ao menos uma noite por lá.

O grande atrativo de uma viagem para Bratislava é justamente o fato dela não ser tão turística, o que dá ao local um ar mais tradicional, já que as mais famosas cidades do Leste Europeu possuem uma atmosfera mais internacional devido ao grande número de turistas que as visitam.

Centro de Bratislava, Eslováquia

Não espere encontrar aqui prédios imponentes como em outras capitais da região, mas não faltam belezas e suas atrações são charmosas e autênticas.

As atrações de Bratislava estão localizadas no centro da cidade que não é muito grande, sendo assim, a melhor maneira de se conhecer a cidade é através de uma agradável caminhada. A principal praça da cidade é a Hlavné Nam e a maioria das atrações estão próximas a ela.

A Praça Hlavné Nam em Bratislava, Eslováquia

A partir desta praça, comece visitando a Stará Radnica, construída em 1421, sede da antiga prefeitura e que hoje abriga o museu da cidade. Bem próximo dali está o Primaciálny Palác, um belo palácio onde funciona um museu que expõe belas peças de mobília e tapeçaria.

Para quem aprecia castelos, o Bratislavsky Hrad (Castelo de Bratislava) é o principal cartão postal da cidade e abriga o Museu Histórico Eslovaco. Outro castelo da cidade é o Hrad Devín, construção que já foi uma base militar romana e considerada monumento nacional. Já os apreciadores de belas igrejas, não devem deixar de visitar a Catedral Sv. Martina e a Igreja e Mosteiro Franciscanos, ambas construídas em estilo gótico.

O Michalská Brána em Bratislava, Eslováquia

Uma outra atração bem interessante da cidade é o Michalská Brána, um resquício da época em que Bratislava era cercada por muros e portões. Atualmente o local abriga o Museu de Fortificação Medieval, porém o maior atrativo talvez seja a vista que os visitantes tem a partir do topo da torre construída no século 16.

Seja para um destino de viagem ou apenas para um dia de passeio, considere a cidade de Bratislava, afinal, a cidade é bem mais interessante do que a sua pouca fama possa dar a entender.

 

Você pode se interessar também:

CÂNIONS ESPETACULARES no Sul do Brasil!

As INCRÍVEIS Torres del Paine no CHILE!

Deixe seu comentário