BERTIOGA e suas opções de PRAIAS!

comentários
8 de Maio de 2017

A cidade de Bertioga é um popular destino turístico tanto no verão, quanto em finais de semana ensolarados, graças à facilidade de acesso que se tem a partir da grande São Paulo.

O local atrai invariavelmente os que gostam de praia e nesse quesito, Bertioga tem algumas opções, diferentes e afastadas entre si, e conhecer essas opções, é bom para que se possa programar bem que praias visitar nos dias que estiver por lá.

A Praia da Enseada em Bertioga

A principal praia da cidade é a Praia da Enseada, localizada no centro de Bertioga. Por causa de sua localização, acaba sendo a praia mais visitada da cidade, porém está longe de ser encantadora, apesar do belo Forte ali localizado. Esta praia é indicada apenas para quem está hospedado no centro e não quer pegar o carro para ir para a praia.

Para muitos, a melhor praia de Bertioga é a de São Lourenço, localizada na famosa Riviera de São Lourenço. Para quem não conhece, a Riviera de São Lourenço é um centro urbano, afastado do centro de Bertioga, que conta com hotéis, restaurantes, comércios em geral e imóveis de alto padrão.

Esta praia fica lotada na temporada de verão, sendo recomendada para quem busca um ambiente familiar já que ela também é conhecida por ser muito segura e limpa, graças a grande presença de seguranças que fiscalizam a Riviera.

A Praia de São Lourenço, em Bertioga

É indicada para quem gosta de praias agitadas e se você estiver hospedado na Riviera, não há razão para pegar o carro e ir para outras praias, especialmente a da Enseada.

Embora concorde que a praia de São Lourenço é muito boa, a minha praia favorita em Bertioga e a que eu mais frequento, é Guaratuba. O charme desta praia é que ela é bem menos frequentada do que as outras além de ser menos urbanizada, sendo assim, é recomendada para aqueles que gostam de praia sossegada.

Do lado esquerdo da praia, onde o mar encontra o rio, é um bom lugar para ficar e inclusive, ali perto existe um bom camping. Guaratuba é uma ótima opção, mas totalmente o oposto de São Lourenço, sendo assim, escolha a que mais se encaixa no seu perfil.

A Praia de Itaguaré, em Bertioga

Quem aprecia praias com pouca urbanização, também pode visitar a Praia de Itaguaré, que possui uma atmosfera bem natural, já que se encontra em um Parque Estadual. Indicada para quem gosta de tranquilidade e contato com a natureza

Outra praia popular de Bertioga é Boracéia, longe do centro e quase na divisa com São Sebastião. A praia em si também não chega a ser encantadora e está em uma área urbanizada. Caso você esteja hospedado em Boracéia, é uma boa opção para o caso de não querer pegar o carro para ir para a praia, porém, se estiver hospedado no centro ou na Riviera, não existem muitos motivos para pegar o carro e ir para lá.

Essas são as mais populares praias de Bertioga e, sendo assim, vá direto nas que mais se enquadram em seu perfil, agora, caso tenha a oportunidade, vá em uma por dia e tire suas próprias conclusões de qual é a melhor.

 

Você pode se interessar também:

MERCADOS FLUTUANTES da Tailândia: Barbada e Roubada!

MADRI: Chegando e saindo do Aeroporto de Barajas

Deixe seu comentário