BÉLGICA: Chocolate, Batata Frita e Cerveja!

comentários
26 de abril de 2017

A Bélgica, esse pequeno e belo país europeu, terra do famoso personagem dos quadrinhos Tintim, é famoso pela qualidade de algumas coisas apreciadas no mundo inteiro: Chocolate, batata frita e cerveja. Você vai passar pelo país? Não deixe de provar e descubra se a fama se justifica.

Grande variedade de cervejas na Bélgica

Se você gosta de cerveja já deve ter bebido, ou ao menos ouvido falar da Stella Artois, e sim, ela é belga. Embora ela seja vendida em muitas partes do mundo, vale provar a verdadeira Stella belga.

Na Bélgica existem outras marcas de cerveja e todas bem gostosas, sendo assim, se você gosta de cerveja não deixe de provar uma cerveja quando estiver por lá, seja em alguma cervejaria, em um animado bar ou em último caso, compre uma latinha no mercadinho mais próximo. O fato é que existe tanto tipo de cerveja na Bélgica que talvez nem mesmo um belga tenha tido tempo de provar todas

Nos supermercados da Bélgica também existem muitas cervejas!

Se você não gosta de cerveja não tem problema, talvez você goste de um bom chocolate. A Bélgica é muito conhecida pela qualidade dos seus chocolates, sendo o chocolate belga considerado por muitos o melhor do mundo, melhor até que o chocolate suíço.

Em Bruxelas, na região da Grand Place, existem muitas lojas que vendem chocolates de tudo quanto é tipo com um ótimo atendimento. As lojas são bem decoradas e dá vontade de sair comendo tudo.

Na Bélgica estão os melhores chocolates do mundo

Não quer gastar muito com chocolate? Não é por isso que você não irá se deliciar com um bom chocolate belga. Lembre-se que existem supermercados na Bélica e apesar de não ter o mesmo glamour das lojas especializadas em chocolates, o chocolate que vende lá também é belga.

Mas na verdade, o que você não pode mesmo deixar de provar na Bélgica é a batata frita. A batata frita belga também é considerada a melhor do mundo e existem restaurantes dedicados exclusivamente à batata frita espalhados pelo país.

Restaurante de Batata Frita em Bruxelas, na Bélgica

Não sei dizer o porquê, mas elas são realmente muito gostosas, e vem acompanhadas de maionese ou algum outro molho. Os restaurantes parecem caros? Existem pequenos estabelecimentos que vendem batata frita servida em um cone para você ir comendo pela rua. Se você gosta de batata frita, não deixe de provar a belga.

Batata Frita com maionese na Bélgica

Imagina se deliciar com a melhor batata frita do mundo, enquanto bebe uma espetacular cerveja e de sobremesa o melhor chocolate do mundo? Não precisa muito mais para querer dar uma passadinha na Bélgica.

 

Você pode se interessar também:

Curtindo o AGITO de Patong Beach, na TAILÂNDIA!

Turismo RELIGIOSO em APARECIDA

Deixe seu comentário