As Belezas e Encantos de ILHABELA

comentários
25 de abril de 2017

A grande Ilhabela é um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo e embora receba turistas durante todo o ano, obviamente tem seu pico de visitantes durante o verão e em feriados prolongados.

Quem conhece a ilha sabe que nem tudo são flores, já que as vezes a balsa que liga a ilha até São Sebastião tem filas muito longas e principalmente pelo fato da ilha ser infestada por borrachudos alvoroçados (nada é mais importante em Ilhabela do que ter um bom repelente, sério).

Vista de Ilhabela, SP

Porém a ilha, até pelo seu tamanho, oferece opções bem distintas e é perfeita para todos, inclusive para aqueles que viajam em um grupo onde cada um tem um gosto diferente.

Obviamente, ao irmos para uma ilha vamos buscar uma boa praia e esse conceito depende obviamente das preferências pessoais de cada um e na Ilhabela, esses extremos estão presentes e muito próximos (apesar de grande, ainda se trata de uma ilha…).

A Vila de Ilhabela, SP

Isso permite que mesmo um grupo de amigos ou mesmo uma família, se divida entre as praias que mais lhe agradam e aproveitem ao máximo sua estadia por lá.

É uma boa ideia se hospedar próximo da Vila, pois o ambiente ali é bem agradável e oferece boa estrutura aos visitantes. É a opção para quem gosta de caminhar pelas ruas vendo vitrines e então sentar em algum lugar para tomar uma cerveja vendo o tempo passar, obviamente durante o fim da tarde ou de noite, porque de dia o que interessa são as praias.

A bela Praia vermelha em Ilhabela, SP

É aqui também o grande ponto de encontro e badalação da ilha e a não ser que você queira total sossego, é realmente bom ficar por ali.

A ilha é cercada por diversas praias e para ver tudo, precisará de uma estadia mais longa. Caso não tenha essa oportunidade, vá direto ao que interessa. Você gosta de uma praia boa, de fácil acesso e com estrutura de cadeiras, espreguiçadeiras e serviços para que a sua única preocupação por lá seja deitar na areia e relaxar ao sol enquanto o tempo passa? Então vá direto a Praia do Curral.

Pode não ser a mais bonita, mas ainda sim é e oferece o conforto para quem realmente só quer curtir a praia, sem ter ao menos o trabalho de ter que levantar para comprar uma água ou suco.

Vilha de Pescadores em Ilhabela, SP

Agora se você é daqueles que gostam de aventura, contato com a natureza e praias quase desertas, daquelas com ar selvagem e que apenas de chegar já faz valer o desafio, Ilhabela tem uma ótima opção para você, a Praia de Castelhanos.

Aqui você não chega com seu carro e nem caminhando por trilha, sendo as opções disponíveis encarar uma estrada de terra ruim em um jipe de alguma agência ou de barco. E não pense que o trajeto de jipe será tranquilo, pois a estrada é realmente ruim, fazendo com que os cerca de 20 quilômetros de distância sejam percorridos de forma demorada.

Praia de Castelhanos em Ilhabela, SP

Ao chegar, a sensação é de que valeu a pena, já que se trata de uma praia realmente linda e isolada e, em minha opinião, o passeio mais obrigatório da ilha.

A praia do Curral não é a única para quem quer relaxar e a dos Castelhanos não é a única linda e selvagem, sendo assim, saiba que Ilhabela pode seguir agradando a todos durante vários dias, desde que você tenha repelente o suficiente, é sério!

 

Você pode se interessar também:

CIDADE DA GUATEMALA: Mercado Central e arredores

JOÃO PESSOA: Praia e História!

Deixe seu comentário