BARCELONA: Desbravando o Barri Gòtic!

comentários
27 de junho de 2017

Barcelona é um dos principais destinos turísticos não só da Espanha, mas certamente do continente europeu. Trata-se de uma cidade fascinante localizada na região da Catalunha e com muitas tradições, sendo que inclusive seus habitantes se consideram catalães e não espanhóis.

Interior da Igreja de Santa Maria del Mar em Barcelona

A cidade de Barcelona é grande, mas pode-se chegar facilmente aos seus diversos cantos e ao viajar para lá, você deverá conhecer o máximo possível, porém, não há como negar que a maioria das atrações que dão a identidade de Barcelona estão na região que você não pode nem pensar em não conhecer, o Barri Gòtic.

Este bairro se diferencia das outras regiões de Barcelona pelo fato de suas ruas não serem distribuídas em quarteirões homogênios, ali espere encontrar pequenas quadras de diferente tamanhos e ruas não tão paralelas assim.

Entrada do Museu Picasso em Barcelona

Como uma visita ao Barri Gòtic é indispensável, dedique ao menos um dia para desbravar a região da melhor e mais econômica maneira possível: a pé. Se puder fazer isso no primeiro domingo do mês, a economia será ainda maior.

Caminhar pelas ruas desse interessante bairro é por si só um excelente passeio, porém, como existem pontos importantes a serem visitados, tentaremos otimizar um roteiro, buscando andar menos e economizar mais!

O Ayuntamiento de Barcelona

Comece a visita pela Igreja de Santa Maria Del Mar, localizada na Praça Santa Maria (siga pela Carrer de Montcada, as estações de metrô mais próximas são Barceloneta e Jaume I). A igreja é bonita e considerada o melhor exemplo da arquitetura gótica catalã, além de possuir belos vitrais.

Após essa visita siga sentido norte pela Carrer de Montcada até o Museu Picasso. No caminho, você passará próximo ao Museu Têxtil e caso se interesse pelo assunto, vale dar uma olhada, senão vá direto ao Museu Picasso, pois esse é visita obrigatória.

Pablo Picasso é um dos artistas mais famosos de todos os tempos e o Museu Picasso é onde estão reunidas o maior número de obras deste mestre da arte. Além de obras consagradas internacionalmente, o museu mostra desenhos feitos por Picasso quando ainda era criança o que permite ver a evolução do artista.

Lembram que eu disse que se fizesse a visita no primeiro domingo do mês o passeio seria ainda mais econômico? Pois saibam que no primeiro domingo de cada mês a entrada no Museu é gratuita.

A Casa L´Ardiaca em Barcelona

Após passar um tempo no Museu Picasso, siga até a Avenida Princesa, vire a esquerda e siga até o Museu D´Historia de La Ciutat e o visite caso queira saber mais sobre a história da cidade. Não quer mais saber de Museu? Siga por esta mesma avenida e vá até o Ayuntamento de Barcelona.

Saindo do Ayuntamento, atravesse a rua até a Praça Saunt Jaume e visite o Palau de Generalitat e observe as suas duas fachadas, uma com estilo Clássico Greco-Romana e outra de estilo Gótico com belas Gárgulas.

Seguindo com o passeio, vá até a Casa de L´Ardiaca seguindo pelo Carrer de Santa Lucia. Esta antiga construção abriga um belíssimo pátio que possui uma fonte Medieval e é um dos lugares mais relaxantes de Barcelona. Se quiser parar e descansar um pouco, este é o lugar (entrada é gratuita).

A Bela Catedral de Barcelona

Finalize esse passeio visitando a icônica Catedral de Barcelona que você já terá visto a partir da Casa de L´Ardiaca. A igreja é grande, passou por diversas alterações ao longo dos séculos e hoje impressiona pela bela arquitetura gótica. Como a visita a algumas alas é gratuita após as 17:30h, é uma boa deixar essa parte do roteiro para o final do passeio (economizar sempre).

A cidade de Barcelona possui outras regiões com ótimas atrações e mesmo o Barri Gòtic tem outras boas opções e se tiver tempo, passe mais de um dia caminhando por suas ruas, porém, caso o tempo seja curto (tipo uma parada rápida em Barcelona a caminho de outra localidade), siga este roteiro e tenha uma rica experiência nesta incrível cidade (gastando bem pouco).

 

Você pode se interessar também:

Chegando na Cidade MAYA de TIKAL por Terra!

Turismo na SUÍÇA: Os MONTES do Sul do País!

Deixe seu comentário