BALI, Indonésia: Escolha bem onde se HOSPEDAR!

comentários
4 de abril de 2017

Se você acha que Bali é uma pequena ilha paradisíaca no meio do Oceano Índico, saiba que não é bem assim. Paradisíaca ela certamente é, mas é longe de ser pequena, e se locomover pela ilha pode ser um problema. Segundo um morador local, para ir de uma ponta a outra da ilha são cerca de 6 horas de carro.

Templo Besakih em Bali, Indonésia

Sendo assim, é importante definir o que você busca em uma visita a Bali e tentar se hospedar em uma região que esteja relativamente próxima dos seus pontos de interesse. Caso queira mar tranquilo, busque as praias do norte, se busca praias boas para surfe, as praias ao sul (considere Canghoo), caso queira ficar próximo dos templos, mercados populares e plantações de arroz, considere Ubud, no interior da ilha.

O aeroporto de Bali fica em Denpassar, no extremo sudeste da ilha. Quanto menos você se afastar dali, mais irá economizar, já que como a ilha não possui nenhum tipo de transporte público, você terá que sair do aeroporto de taxi e ele não será barato, principalmente se você for para partes distantes da ilha.

Bali oferece excelentes praias

Para ir de uma cidade a outra na ilha não há muito que escolher. Ou você vai de taxi, que é caro, ou pode tentar achar um tour em alguma agência, que também será caro, mas de repente você pode achar um que passe por mais de um lugar de seu interesse e pode valer a pena.

Templo em Bali, Indonésia

A opção mais barata para se locomover pela ilha é alugar uma scooter. O aluguel é barato e ela não gasta muito combustível. Porém é importante considerar que as vias são estreitas e em alguns pontos bem movimentadas e lá as vias são de mão inglesa.

As scooters são alugadas em várias partes da ilha, mas leve em consideração que as vias são realmente confusas e é muito fácil de se perder, especialmente no interior da ilha.

Templo Tanah Lot em Bali, Indonésia

O fato é que de um jeito ou de outro, você não deve deixar de visitar os pontos de interesse que te levaram a decidir viajar para Bali, afinal, é por isso que você vai para lá. Caso queira ir para lá para ficar relaxando na praia, escolha bem em qual praia pretende ficar e minimize os gastos com locomoção. É importante se lembrar de que Bali é muito grande e reservar algum hotel que seja mais barato, porém mal localizado, vai acabar te custando muito caro.

 

Você pode se interessar também:

PANTANAL: Visitando a Região

NOVA YORK: Desbravando a PÉ!

Deixe seu comentário