ATENÇÃO: O Golpe do Leite no CAMBOJA!

comentários
10 de Maio de 2017

Seja aqui no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo ninguém gosta de ser enganado e é fato que em muitos lugares há pessoas dispostas a enganar os outros e obter vantagem sobre a boa vontade das pessoas.

Os brasileiros são acostumados com esse tipo de coisa e normalmente sabem se defender e identificar conversa de golpistas, porém existem alguns que são bem convincentes e na verdade não se parecem com um golpe até que as coisas sejam esclarecidas, e é por isso que você deve estar atento ao viajar para o Camboja, pois poderá ser enganado acreditando que na verdade está fazendo o bem.

Siem Reap, no Camboja

Você estará caminhando tranquilamente pelas ruas do Camboja, provavelmente em alguma região muito frequentada por turistas e eis que então uma mulher, carregando uma pequena criança no colo, chegará até você com um olhar e uma voz muito tristes e pedirá que você compre leite para aquela pobre criança.

Você dirá que não e ela irá insistir dizendo que não quer seu dinheiro, que quer apenas que você compre leite para alimentar a criança faminta em seu colo.

Belos detalhes em templos no Camboja

Neste momento pode ser que seu coração amoleça e você ao olhar aquela criança com carinha triste decida comprar leite para a criança, então a mulher irá conduzi-lo até algum mercadinho e você acabará comprando leite, as vezes várias unidades, e se sentirá bem por ter feito uma boa ação.

Obviamente comprar leite para uma criança faminta é um gesto nobre, mas aquela cena da mãe pedindo leite para a criança faminta não é bem o que parece.

Elefante no Camboja

Aquilo tudo é uma grande armação entre a mulher e o mercadinho e funciona da seguinte maneira, ela se utiliza da boa vontade das pessoas que pensam em ajudar a criança com fome e as leva a um mercado específico onde o dono do mercado conhece a mulher e lhe oferece o leite a um preço bem mais caro do que o normal (afinal, quais as chances de você saber quanto custa o leite no Camboja?) e então após ela se despedir de você muito agradecida pelo belo gesto, ela voltará ao mercadinho, devolverá o leite e dividirá o lucro com o dono do mercado.

Crianças no Camboja

Convenhamos que para quem não conhece, é um truque fácil de ser aplicado em um turista com boas intenções.

Quando estive em Siem Reap tentaram aplicar este golpe em mim e como já conhecia o golpe nem dei atenção a mulher que me abordou, mas ao vivenciar a cena pude imaginar que muitos desavisados devem ser enganados diariamente.

 

Você pode se interessar também:

O Essencial de BELO HORIZONTE

BRATISLAVA, a Bela Capital da ESLOVÁQUIA!

Tags: , , ,

Deixe seu comentário