Na TAILÂNDIA, ATENÇÃO ao Golpe do Tuk-Tuk

comentários
13 de março de 2017

Quando estamos viajando queremos que tudo saia conforme o planejado e mesmo que você não seja daqueles que planeja muito uma viagem, espera pelo menos que inconvenientes não estraguem sua viagem, além do fato de que em hipótese alguma gostamos de ser enganados ou que tirem vantagem sobre nós.

Tuk tuk e templo na Tailândia

De fato em todas as partes do mundo existe a possibilidade de alguém tentar passar o outro para trás e convenhamos que como brasileiros, estamos bem acostumados com pessoas querendo enganar o próximo e de fato nós não somos uma vítima muito fácil para os golpistas mundo afora, porém é possível que tentem e saber com antecedência como será abordagem ajuda a evitar maiores problemas e nem perder tempo dando atenção para golpistas.

Quem viaja para a Tailândia, em especial para Bangkok, provavelmente em algum momento irá usar um tuk-tuk para chegar em algum ponto da cidade, já que são uma opção prática e barata de se locomover por lá, porém existe um pequeno golpe muito comum aplicado por alguns motoristas de tuk-tuk.

Turista em Tuk-Tuk na Tailândia

Você chama um tuk-tuk para que ele te leve a alguma atração, eis que então o motorista diz que a atração que você deseja visitar está fechada no momento e diz que irá te levar a outro lugar, eis que então ele te leva até uma loja de ternos com um papo de que eles têm ótimos preços e então o atendente da loja de ternos irá ser extremamente insistente para que você compre alguma coisa e caso o faça, o motorista do tuk-tuk ganhará uma comissão. É assim que funciona.

Obviamente você não é obrigado a comprar um terno e esse golpe pode ser que nem o afete financeiramente, mas convenhamos que sair do hotel com planos de conhecer algum imponente templo budista e então se ver perdendo horas tentando se livrar de um vendedor de ternos é longe de ser agradável, podem não roubar seu dinheiro, mas roubarão seu precioso tempo.

Tuk-tuk, Tailândia

Para se livrar deste golpe basta não acreditar nesse papo de que alguma atração que você deseja conhecer está fechada, a melhor coisa a fazer quando o motorista vier com essa conversa é simplesmente agradecer e ir procurar outro tuk-tuk. Caso ele venha com esse papo quando você já tiver a bordo do tuk-tuk em movimento, peça que pare imediatamente e desça, caso ele tente desconversar seja firme e diga que irá desembarcar de qualquer maneira e se ele quiser cobrar algo simplesmente saia andando, afinal ele sabe que está errado e não fará muito alarde.

 

Você pode se interessar também:

CRUZANDO POR TERRA a Fronteira Bolívia x Peru

Visitando o BELÍSSIMO Salto de Itiquira

Deixe seu comentário