ATENÇÃO ao usar os Banheiros Públicos de PARIS!

comentários
27 de dezembro de 2017

Andando pelas ruas de Paris, você frequentemente verá banheiros públicos que são pequenas cabines espalhadas pelas calçadas. A princípio você pode achar que elas são sujas como muitos banheiros públicos espalhados por aí, e pode também achar que eles são seguros. Em ambos os casos você pode estar enganado.

Cabine de banheiro público em Paris

Caso precise usar o banheiro, não tenha medo de encontrar um banheiro nojento e imundo, porque estas cabines são auto-laváveis. Isso mesmo, ela está sempre se lavando e você não corre muito risco de encontrar um banheiro inutilizado.

Porém, como você deve ter notado, eu também disse que o mesmo não é muito seguro. Na verdade ele é totalmente seguro se você souber como ele funciona e do fato que ele se lava sozinho. Fatos estes que descobri na prática e da pior maneira possível.

A Place de la Concorde em Paris

Eu não fazia ideia que o banheiro se lavava sozinho após cada uso e então, após uma outra pessoa utilizá-lo, nem esperei a porta se fechar e entrei para utilizá-lo. Eis então que tive a agradável surpresa (que naquele momento em particular foi bem desagradável) que as cabines de banheiro são auto-limpantes.

Quando fui utilizar o vaso sanitário, ele foi recolhido automaticamente e então um barulho começou. Foi então que começou a sair água das paredes inundando o piso da cabine enquanto jatos lavavam o vaso sanitário.

Banheiro Público nas ruas de Paris

Tentei incessantemente abrir a cabine e evitar me molhar apertando o botão que abre a porta, porém, justamente para evitar que as pessoas se molhem enquanto o banheiro está sendo lavado, ela não abre de jeito nenhum. Sendo assim, tive que esperar a lavagem acabar (não é muito demorado, mas quando se está lá dentro parece uma eternidade) para então, com os tênis encharcados e as calças bem molhadas do joelho para baixo, poder urinar em paz.

O fato é que sempre que alguém usa um desses banheiros, a porta se fecha automaticamente e a auto lavagem começa, para que o próximo usuário encontre um banheiro completamente limpo. Tenha isso em mente, saiba que o banheiro estará limpo, mas nunca entre em uma cabine que esteja com a porta aberta e tenha acabado de ser utilizada, a não ser que queira saber como é estar em um daqueles lava rápido de posto de gasolina.

 

Você pode se interessar também:

ARRAIAL D’AJUDA: Agito com moderação!

Circulando pelos PONTOS TURÍSTICOS de VIENA!

Tags: , ,

Deixe seu comentário