As INCRÍVEIS Ilhas Flutuantes no PERU!

comentários
24 de janeiro de 2018

A região do Lago Titicaca é cheia de belezas e encantos. Localizado na fronteira do Peru com a Bolívia, este enorme lago tem há tempos grande importância na cultura dos povos destes dois países.

Muitas pessoas que chegam ao Peru de avião, seja por Cuzco ou Lima, acabam não indo até a região do Lago Titicaca, sendo esta região mais visitada por quem chega ao Peru por terra, vindo da Bolívia.

As Ilhas Flutuantes dos Uros, no Peru

Porém quem tem a oportunidade de visitar esta região certamente não se arrepende e dentre tantas atrações incríveis uma impressiona por ser o lar de um povo que há tempos vive de uma maneira um tanto inusitada e ainda hoje mantém suas tradições.

Esse povo são os Uros e o local a ser visitado são as ilhas flutuantes que eles habitam. Essas ilhas flutuantes são ilhas artificiais que na verdade lembram grandes balsas feitas de totora, uma espécie de junco.

Barcos e Ilhas de Totora, no Peru

É algo surreal você ver um povo vivendo ali, desde épocas bem antigas em ilhas artificiais distantes da margem do lago, em um grande isolamento. Ao desembarcar nas ilhas, é inevitável você olhar para a imensidão do lago e imaginar como é viver ali.

As ilhas possuem habitações que lembram ocas, escola, algumas espécie de esculturas e até um mirante, tudo tendo como matéria prima principal, a totora.

As Ilhas dos Uros no Lago Titicaca, no Peru

Passar algumas horas nas ilhas já é algo bem legal, porém, se quiser uma experiência ainda mais impressionante, é possível passar a noite na ilha e dormir em uma das cabanas características de lá.

Obviamente a estrutura é muito simples e não parece haver conforto nenhum, mas passar a noite nas águas do Lago Titicaca, certamente é uma experiência única.

Habitantes das Ilhas Flutuantes, no Peru

Para visitar as Ilhas Flutuantes dos Uros, o viajante deve ir até a cidade de Puno. Chega-se a Puno a de ônibus a partir de Cuzco, ou então a partir de Copacabana, na Bolívia. Em ambos os casos, a viagem é demorada, especialmente a partir de Cuzco.

Ao chegar em Puno, siga até o píer de embarque as margens do lago. Ele está localizado em uma região central e você não terá problemas para encontrá-lo. Basta comprar a passagem ali mesmo e seguir para as ilhas (a passagem é bem barata).

as Ilhas Flutuantes no Lago Titicaca, no Peru

O Peru tem tantas atrações espalhadas por seu território que muitas boas atrações acabam sendo deixadas de lado, porém, se tiver a chance de ir até a região do Lago Titicaca e visitar as Ilhas Flutuantes, não deixe de fazê-lo.

 

Você pode se interessar também:

Os Tradicionais BAZARES de ISTAMBUL!

São Sebastião: Maresias, Camburi e muito mais!

Deixe seu comentário