As Belezas de MORROCOY, na VENEZUELA!

comentários
10 de janeiro de 2018

O Caribe é um destino muito cobiçado por viajantes do mundo inteiro, especialmente por aqueles que gostam de praia, porém, o que muita gente não sabe é que o Mar do Caribe banha a costa da Venezuela e ali é possível encontrar praias paradisíacas para nenhum apreciador de praias botar defeito, e um desses lugares que impressionam e são pouco conhecidos pelos brasileiros, é o Parque Nacional Morrocoy.

As belezas de Morrocoy, na Venezuela

Morrocoy, como é chamado pelos venezuelanos, é um verdadeiro paraíso no Mar do Caribe. Este parque nacional consiste em pequenas ilhas (chamadas de Cayos) com areia bem branca, mata nativa e mar com uma incrível coloração azul turquesa.

As ilhas não são habitadas, o que ajuda a dar esse ar de paraíso na terra. Chega-se as ilhas em pequenas embarcações que levam a diversas ilhas do parque, escolha onde quer curtir a praia e combine com o barqueiro a hora que deseja voltar para o continente.

O belo Mar do Caribe em Morrocoy, na Venezuela

Por não serem habitadas, não será possível se hospedar nas ilhas, apesar de ser possível acampar em algumas delas (Paiclá e Cayo Sombrero).

O Parque possui muitas ilhotas e não há necessidade de tentar visitar todas, afinal, são todas bem parecidas (e bonitas). Dentre tantas, a que possui a maior praia é Cayo Sombrero, a mais popular e visitada do Parque.

Caso não queira acampar no parque, você deverá se hospedar em Chichiriviche ou então em Tucacas, que não tem nada a oferecer a não ser servir de ponto de partida para Morrocoy.

Morrocoy, na Venezuela, é um ótimo destino no Caribe

Como dentre tantas opções no Caribe venezuelano Morrocoy é a mais próxima da capital Caracas, isso faz com que ela fique realmente lotada durante o período de férias e em feriados, esteja atento a isso.

Não é difícil chegar a Morrocoy, mas a atual crise na Venezuela dificulta um pouco as coisas. Atualmente, a melhor opção é chegar de avião em Caracas e dali seguir de taxi (existem taxis compartilhados) até Chichiriviche.

Se a situação do país melhorar e as linhas de ônibus voltarem a sair com frequência, vá de Caracas para Valencia de ônibus e de Valencia pegue outro ônibus para Chichiviriche.

Um dos Cayos de Morrocoy, na Venezuela

Caso os ônibus voltem a ter linhas regulares (da última vez que estive na Venezuela não estavam tendo muitas saídas), é possível ir por terra da fronteira com o Brasil até Morrocoy, para isso, de Santa Elena de Uiarén (na fronteira com a cidade de Pacaraima no Brasil) pegue um ônibus para Ciudad Bolívar ou Puerto Ordaz e então outro ônibus para Valencia ou então Chichiviriche. Será uma viagem longa, mas muito barata e para um destino incrível!

 

Você pode se interessar também:

Experiência com GOLFINHOS em CANANÉIA!

Os ÓTIMOS Mercados de CUZCO!

Deixe seu comentário