As Belas PRAIAS de MARAGOGI!

comentários
11 de junho de 2018

Quem conhece Maceió, capital do estado de Alagoas, sabe que a cidade é um ótimo destino para quem gosta de belas praias urbanas.

Porém se você vai a Alagoas e gosta de praias sem urbanização, onde a paisagem é tomada por coqueiros e casinhas de pescadores, certamente deve considerar visitar Maragogi, e saiba que não estará abrindo mão do conforto.

A Praia de Maragogi, em Alagoas

Maragogi é uma cidade pequena, mas extremamente turística, oferecendo uma vasta opção de hospedagens a seus visitantes, que podem se hospedar em uma simples pousada ou até mesmo em um belo resort. Na cidade também existem boas opções de restaurantes, especialmente para quem aprecia pescados, já que sempre estão frescos.

Após chegar a Maragogi, a única preocupação do visitante deve ser qual praia visitar, e as opções são muitas e boas com um cenário que quase sempre será o mesmo, com areia branca, mar claro e muitos coqueiros. Em algumas praias também podem ser avistados recifes de coral, como no caso da Praia Burgalhau, uma das preferidas dos turistas.

O belo mar de Maragogi em Alagoas

Outra praia que merece destaque é a Ponta do Mangue, com mar com um belo tom azul e barreira de recifes e apesar de ser pequena e uma das mais bonitas da cidade, é bem tranquila.

Existem outras boas praias, com características muito semelhantes, como a Praia do Xeréu, a Praia Barra Grande e a Praia Bitingui, onde predominam os tradicionais coqueiros e um mar com cores belíssimas.

As belas praias de Maragogi, em Alagoas

A praia mais urbanizada da cidade é a que leva seu nome, a Praia Maragogi. Ali existe um bom número de restaurantes, hotéis e turistas, já que apesar de mais urbana, também é uma ótima praia. Porém o fato é que muitas pessoas vão para a Praia Maragogi para embarcar rumo a principal atração da região: as galés.

As galés são nada mais do que piscinas naturais que na maré baixa se formam a cerca de seis quilômetros da costa da praia Maragogi. O local fica cheio de turistas que apreciam os peixes facilmente avistados já que a água é muito clara e também é possível mergulhar com snorkel no local e apreciar ainda mais da vasta vida marinha da região.

As Galés em Maragogi, Alagoas

Existem passeios de um dia a partir de Maceió que levam até Maragogi, porém, se estes permitem conhecer um pouco da região, certamente não permitem curtir as praias da região como elas merecem.

Se o seu ideal de praia engloba praias tranquilas com muitos coqueiros e mar com belos tons de verde e azul, Maragogi será uma melhor opção do que a urbanizada Maceió.

 

Você pode se interessar também:

Hospedagem BOA e BARATA em BALI!

TERESÓPOLIS: Destino de Inverno e Aventura!

Deixe seu comentário