As BARATAS Empresas Aéreas Low Costs na EUROPA

comentários
16 de março de 2017

Durante uma viagem pela Europa, caso pretenda percorrer grandes distância, pode ser mais indicado fazer trajetos de avião do que os famosos trens e os econômicos ônibus. E embora possa parecer o contrário, ficar voando entre cidades europeias pode ser simples e barato, graças às chamadas empresas aéreas “Low cost”.

Avião da Ryanair na Europa

Muitos brasileiros não estão familiarizados com as empresas Low cost, já que elas não existem por aqui. O fato é que elas são realmente baratas e se você comprar sua passagem com antecedência ou aproveitar algumas de suas boas promoções, pode conseguir verdadeiras barganhas.

Mas afinal, por que é tão barato viajar em uma empresa low cost? Podemos dizer que essas empresas partem da premissa de que o avião é um meio de transporte e ponto. O que quero dizer com isso? Que para atender a esta premissa básica, muitos outros itens não são oferecidos, como entretenimento de bordo.

Serviço de bordo? Você encontrará um cardápio junto ao seu assento e caso queira consumir algo, terá que pagar. Nem mesmo um copo de água será oferecido gratuitamente, porém, o fato é que reduzindo este custo, as passagens ficam baratas e se levarmos em conta que as distâncias dentro da Europa, especialmente sendo feitas em avião, são curtas, estes serviços acabam nem fazendo falta.

Aviões da Easyjet na Europa

O que mais acaba causando certa confusão e gerando um custo extra é a questão da bagagem. O passageiro tem direito a levar gratuitamente uma mala de bordo, dentro das dimensões tradicionais e normalmente até 7 kg (isso pode variar de acordo com a companhia). Existe um medidor de malas na região do check-in das empresas e é comum ver passageiros tirando coisas da mala para que esta possa caber e ser transportada gratuitamente. Importante destacar que diferentemente das empresas low costs asiáticas, as empresas low costs europeias são mais rígidas com relação as dimensões e pesos das bagagens.

Caso tenha malas para despachar, saiba que terá que pagar um valor extra de acordo com o número de malas e seu peso, sendo assim, se você é daquelas pessoas que viajam cheias de malas lotadas de coisas, viajar em uma low cost não será tão barato assim.

Outro ponto a ser considerado é que as empresas Low costs as vezes não operam nos aeroportos principais e sim em aeroportos menores e mais afastados. Se este for o caso de algum destino que te interesse, leve em consideração o maios custo para chegar e sair do aeroporto.

Avião da Vueling na Europa

As principais empresas low cost da Europa são a Easyjet e a Ryanair, mas a Vueling frequentemente também oferece boa promoções. Os aviões são bem similares e você acabará escolhendo pela que oferece a melhor tarifa para o destino que você deseja na data da sua viagem.

As empresas possuem alguns destinos diferentes entre elas e voam também para cidades menores em alguns países, sendo assim, ao programar sua viagem pela Europa, consulte os sites e veja as rotas e preços oferecidos por todas, tanto Ryaniar, quanto Easyjet e Vueling; sempre lembrando que quanto antes você comprar a passagem, mais barato irá pagar, pois os assentos que custam mais barato podem acabar logo.

 

Você pode se interessar também:

Fazendo COMPRAS na POPULAR Ciudad del Este no PARAGUAI

NAVEGANDO Pelas Águas de SERGIPE

Deixe seu comentário