ARRAIAL D’AJUDA: Agito com moderação!

comentários
25 de dezembro de 2017

Um dos destinos turísticos mais populares da Bahia sem dúvida é Porto Seguro, local onde o Axé toca basicamente 24h por dia e grande número de turistas a procuram em busca de agito, em especial formandos de ensino médio, que buscam celebrar a formatura com muito agito.

a Praia da Pitinga em Arraial D'Ajuda

Todos estes adjetivos cabem para Porto Seguro e se você busca uma viagem mais tranquila é melhor você evitar a cidade, porém, não é necessário ir muito longe para curtir uma boa praia nordestina com muita tranquilidade sem nenhum adolescente fazendo bagunça pelas ruas.

Se você está na região de Porto Seguro é quer mesmo é relaxar, uma ótima opção é ir até Arraial D’Ajuda que na verdade é um distrito de Porto Seguro, porém, com um ambiente muito diferente desta badalada cidade.

Praia do Mucugê em Arraial D'Ajuda

Para se chegar até Arraial D’Ajuda deve-se pegar uma balsa de cerca de 10 minutos e ao chegar lá espere encontrar um ambiente tranquilo, uma boa rede de pousadas e algumas boas praias. Porém saiba que também existe vida noturna em Arraial, com bons bares e frequentes luaus durante o verão.

A combinação de boas praias durante o dia e um bom barzinho ou luau durante a noite é a receita ideal para quem visita Arraial D’Ajuda e isso é possível graças as ótimas praias do local, algumas com boas barracas de praia, como a Araçaípe que também conta com agradáveis piscinas naturais na maré baixa. Outra praia com boas barracas de praia é a Praia do Parracho, muito frequentada por turistas de todas as idades.

Balsa que liga Porto Seguro a Arraial D'Ajuda

Fora das praias, Arraial é uma cidade pequena e tranquila, apesar de frequentemente estar cheia de turistas, porém, com um perfil bem diferente daqueles que estão em Porto Seguro. Aproveite para visitar a Igreja de Nossa Senhora D’Ajuda, construída pouco depois do descobrimento do Brasil.

Caso não queira limitar sua viagem a Arraial D’Ajuda, a partir de lá se chega facilmente a outros lugares bem interessantes (além obviamente de Porto Seguro), como por exemplo, a popular cidade de Trancoso, sendo possível ir caminhando pelas praias (cerca de 12 km) ou por um rápido trecho de estrada. A partir de Arraial, também existem passeios de um dia para excelentes praias como Curuípe e Caraíva.

Falésias em Arraial D'Ajuda

É importante conhecer a região para onde se está viajando e caso por algum motivo esteja na dúvida se uma viagem para Porto Seguro faz seu tipo já que ela será puro agito, vá sem medo e saiba que se o agito for demais, o que não faltam por ali são opções para fazer da sua viagem algo inesquecível.

 

Você pode se interessar também:

Circulando pelos PONTOS TURÍSTICOS de VIENA!

Desbravando BUENOS AIRES: La Boca e San Telmo!

Tags: , ,

Deixe seu comentário