BALI, Indonésia: Alugando uma Scooter PRÁTICA e BARATA!

comentários
15 de fevereiro de 2017

Em uma viagem a Bali, por mais que você esteja em uma região bem localizada, é inevitável ter que realizar algumas caminhadas para se chegar até as praias ou a algum bar durante a noite e a verdade é que apesar de perto das praias as ruas serem planas por lá, pode não ser muito agradável caminhar por ali, já que em muitas ruas e até nas estradas (que tem largura de ruas) não existe calçada e a iluminação é longe de ser boa.

Prática Scooter em Bali, Indonésia

Normalmente as pessoas que querem economizar buscam chegar a outros locais através de transporte público, porém Bali não conta com nenhum tipo de transporte público, apenas taxis. Dessa maneira, a maneira mais interessante para quem não gosta muito de andar ou pretende apenas se deslocar pela região com mais praticidade e velocidade, é alugar uma scooter.

Esqueça as grandes locadoras de veículos e suas burocracias como carteira de habilitação internacional e cartão de crédito como garantia. Alugar uma scooter em Bali é tão fácil quanto comprar um refrigerante, já que as agências de viagens alugam scooters, muitos hotéis, hostels e guesthouses alugam e existem também pequenas locadoras com scooters para alugar.

Scooters para locação em Bali, Indonésia

De fato você irá notar que as ruas são cheias de scooters e você irá perceber o grande número de turistas que a estão pilotando. Para se alugar uma scooter, você não precisa apresentar nenhum tipo de documento nem garantia financeira, basta chegar em algum estabelecimento que trabalhe com scooters e pedir uma. Você irá notar que é bem raro encontrar postos de gasolina por lá, mas também irá notar que a maioria dos mercadinhos possuem em sua frente estantes com várias garrafas de vidro de 1 litro com um líquido amarelo, pois saiba que aquilo é gasolina para scooters e custa algo como 1 USD o litro

Combustível para Scooter em Bali, Indonésia

A única coisa que você precisa fazer para alugar uma scooter é pagar pelo aluguel, e felizmente ele é barato, quando estive por lá a diária de uma scooter custava sempre entre o equivalente a R$10 e R$13 e elas levam facilmente duas pessoas. É muito barato e vale a pena nem que seja para usar para chegar rápido a praia e depois ter como ir curtir a noite sem ter que andar pelo escuro, esteja apenas atento ao fato de que na Indonésia usa-se a mão inglesa e tente praticar um pouco antes de se aventurar a percorrer distâncias mais longas sem estar familiarizado com isso.

 

Você pode se interessar também:

Mala ou Mochila? Qual a MELHOR OPÇÃO?

DICAS para FUGIR dos taxistas caros de Kuala Lumpur

Deixe seu comentário