A Ótima e Popular BÚZIOS, no Rio de Janeiro!

comentários
26 de Maio de 2017

Búzios é um dos principais destinos do estado do Rio de Janeiro e isso não acontece à toa. Esta pequena cidade encanta viajantes não só do Brasil, já que muitos estrangeiros, em especial os argentinos, são frequentemente vistos em suas ruas. Até Brigitte Bardot se apaixonou por Búzios e essa paixão foi recompensada em forma de uma estátua da famosa atriz.

A Praia da Ferradurinha em Búzios, RJ

Se o que você busca em uma viagem é a famosa combinação de praia e agito saiba que Búzios é para você, afinal, estamos falando de um lugar extremamente turístico, com belas praias e vida noturna agitada, fatores estes que fazem com que os turistas do mundo inteiro que a visitam, tenham o que fazer praticamente às 24 horas do dia.

Não há como negar que o grande potencial turístico da cidade se deve as suas praias e sendo assim, dê uma atenção especial a elas. Se você busca uma praia mais sossegada para relaxar, a melhor opção é a pequena praia José Gonçalves ou então a praia Ferradurinha, acessada a partir de uma pequena trilha a partir da praia Geribá.

Passeio de Escuna em Búzios, RJ

E por falar em praia Geribá, é ali que devem ir aqueles mais preocupados em agito e ver gente nova, pois se trata da mais agitada da cidade e a preferida do público jovem.

Cansado de ficar só na praia (embora seja pouco provável que isso vá acontecer)? Uma boa pedida é fazer um passeio de barco pela costa de Búzios. Existem diferentes roteiros em diferentes embarcações, desde as tradicionais escunas até catamarãs. O passeio é bonito e vale pela vista da região.

A Rua das Pedras em Búzios, RJ

Após passar horas pelas praias ou mares de Búzios, o dia está longe de terminar, afinal, quem vai a Búzios não está muito disposto a ficar no hotel. Ao anoitecer, virtualmente todo mundo que está em Búzios acaba indo para a famosa Rua das Pedras, nem que seja para dar uma passadinha e ver o movimento.

Esta rua com calçamento de lajotas de pedra (daí o nome) é uma espécie de ponto de encontro em Búzios e quem quer ver gente deve obrigatoriamente passar por lá para ver pessoas, boas lojas, bares e restaurantes. É ali onde os visitantes gastam seu tempo entre e praia e a balada.

A noite de Búzios, RJ

Após passar um tempo na Rua das Pedras, as pessoas vão para as baladas e bares da região em ambientes onde o agito dura até o sol raiar e então, tudo começa novamente num delicioso ciclo vicioso. Búzios se resume a isso: Praia, Rua das Pedras, Balada ou barzinho e afinal, precisa de mais?

 

Você pode se interessar também:

NAZCA: O que fazer além de sobrevoar as LINHAS DE NAZCA?

A CHAPADA DOS VEADEIROS e suas Belezas!

Deixe seu comentário